Categories: Seleção

Com Messi e Aguero inspirados, Argentina vence Colômbia de virada

Dizem que Lionel Messi não sabe jogar pela Seleção Argentina. Sempre que se coloca esse assunto em pauta, lembram-se dos seus companheiros de Barcelona. Mas, Sabella mostrou que tem uma carta na manga. A entrada de Sérgio Aguero, no intervalo – não começou jogando por conta de uma lesão – não só melhorou a Argentina como o rendimento de La Pulga. Resultado: uma vitória de virada convincente em solo colombiano após um segundo tempo bárbaro de ambos os jogadores.

Mas, antes do final feliz, a Argentina passou por dramas já conhecidos. Com um time cheio de volantes e ultra-defensivo, o time não conseguia armar. José Sosa, único jogador no meio-campo com qualidade ofensiva era inóspito. Com isso, Lionel Messi tinha de voltar até o meio de campo para tentar criar alguma coisa para Higuaín. Em vão. E quem se aproveitava disso eram os colombianos. Pablo Armero e James Rodriguez fizeram um inferno nas costa de Zabaleta.

Desta forma, o primeiro tempo foi amplamente dominado pela Colômbia. O ex-palmeirense sempre armava as melhores situações para os anfitriões, na qual os atacantes não conseguiam aproveitar. A melhor oportunidade foi de Jackson Martinez, que não conseguiu cabecear com precisão uma bola colocada na medida pelo lateral-direito. Mas, a Colômbia não iria para o primeiro tempo sem um gol. Depois de uma falta infantil de Zabaleta na entrada da área, Pabón cobrou rasteiro, a bola desviou em Mascherano e entrou. 1-0 e início do drama argentino.

Sabella mexeu rapidamente. Na volta para o intervalo, Sérgio Aguero faria sua estréia nas Eliminatórias Sul-Americanas após as lesões que o afastaram das três rodadas anteriores. E a presença do jogador do Manchester City deu resultado. Atuando ao lado de Messi, um ajudou ao outro. E com tais colaborações que a Argentina chegaria a tão esperada virada.

Messi era outro em campo. Aquele jogador que só não fez chover na estréia contra o Chile, voltou a aparecer com a camisa da Argentina. Tanto que aos 15 minutos, os passes errados costumeiros com a albiceleste viram um José Sosa livre pela ponta esquerda. O ex-Estudiantes LP tentou o cruzamento, Ospina soltou praticamente nos pés de Messi, que com o gol livre, mandou para as redes, marcando o seu 21º gol com a camisa da Argentina. 1-1.

Com o gol, a Argentina mostrou-se ainda mais confiante. Parecia que jogava em casa. Os colombianos, que utilizaram o horário da partida por conta do calor, viram seus jogadores sentirem o golpe. Os argentinos praticamente não deixavam a Colômbia passar no meio-campo e quando fazia, Desábato (entrou no lugar de Burdisso, lesionado) e Federico Fernandez impediam qualquer tentativa.

Messi, por sua vez, fazia coisas que pouco se vê com a Seleção Argentina. E foi consigo que saiu o gol da virada. O melhor do mundo roubou a bola no meio campo, arrancou até a grande área e tocou para Higuaín, que driblou o zagueiro e bateu forte, mas Ospina salvou. No rebote, Aguero só teve o trabalho de mandar para as redes e cravar o seu nome entre os titulares da Seleção. 2-1

Ao fim da partida, Messi ainda quase fez um golaço ao tentar encobrir o goleiro em uma jogada que o próprio jogador iniciou desde o meio campo. No rebote, a bola passou rente a trave, graças a um desvio da zaga. Uma vitória para recupera a moral de Messi, que não pode jogar sem alguém que esteja a sua altura. Neste caso, Sérgio Aguero.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

View Comments

  • O primeiro tempo foi sofrido, apesar de conseguir ter pose de bola no meia cancha, não tinha opções para criar jogadas ofensivas. Se Messi voltava deixava Higuaín solitário no meio dos colombianos, se ficasse esperando pior ainda. Jogo complicado demais, porém, defesa mostrou-se bem de certa forma.

    Segundo tempo muito bom com velocidade, e mais entrega. Aguero é indispensável nessa seleção. Segundo tempo foi épico.

    PS: Por favor, Pastore no meio campo perto do Messi, por favor. O jogador precisa jogar, criar confiança nessa equipe.
    PSS: Creio que demorou para fazer substituições no segundo tempo, o time já andava muito para marcar. Sem força nenhuma.

  • eu já dizia no post anterior q Messi teria dificuldades de jogar com aquela formação. O cara é gênio, mas não dá p/ fazer tudo sozinho. Há meu ver, melhor opção de jogador para atuar do lado dele, armando, é Pastore. E olha que me arrisco a dizer que até Montillo faria um grande papel nesta seleção, com estes jogadores(não com os que atuaram contra o Brasil semanas atrás). Mas o bom de tudo, além de ver Messi jogando bem é ver que Sabella sabe mexer no time na hora certa.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.