Categories: Boca

De volta ao trabalho, ainda sem reforços

O Boca Juniors realizou hoje seu primeiro treinamento coletivo visando a temporada 2013/14. Por enquanto, só participam dos treinamentos jogadores que já estavam no grupo na temporada anterior. Ainda há muitas indefinições na montagem do elenco, tanto quanto à reforços quanto aos jogadores que deixariam o clube.

Os reforços mais próximos de serem concretizados estão no ataque. Franco Cangele já está certo, mas as duas contratações mais aguardadas ainda não puderam ser definidas por um motivo peculiar: em ambos os casos não há certeza sobre quem é dono dos direitos dos jogadores. O Boca já acertou com o Novara a contratação de Emmanuel Gigliotti, mas os uruguaios do Fenix podem melar a transação, pois se dizem donos do atacante. Algo similar ocorre com o jovem Claudio Riaño, grande revelação do Final. San Martín e Talleres disputam quem é o proprietário da jovem revelação, o que ainda trava a chegada do jogador ao clube da Ribera.

Na defesa, outro setor a ser reforçado, a situação tampouco é clara. Daniel Díaz esteve perto de chegar, depois se afastou e agora mostrou novamente interesse em voltar à Argentina. O Boca teria de negociar sua cessão com o Atletico Madrid. A alternativa seria Sebastian Dominguez, do Vélez, que ainda tem mais um ano de contrato com seu clube. Outra situação que segue em impasse é a de Fernando Gago. Os xeneizes fizeram uma proposta ao Valencia para ter o jogador e esperam a resposta.

A última situação a ser resolvida é a da lateral direita. Carlos Bianchi pediu a contratação de Hernan Graña, de recente passagem pelo All Boys, mas cujos direitos pertencem ao Lanús. A indicação não agradou ao presidente Daniel Angelici, que tentou trazer Matías Rodriguez, ex-Universidad de Chile, mas se assustou com o dinheiro pedido pela Sampdoria, clube atual do jogador. Assim, o clube deve mesmo tentar o lateral indicado pelo treinador.

Por outro lado, as saídas de Walter Erviti e Santiago Silva, aparentemente certas, podem não acontecer. O Boca Juniors pretende ser recompensado financeiramente pela saída dos jogadores (respectivamente 1 milhão e 1,5 milhão de dólares), e ainda não apareceu nenhuma equipe disposta a pagar tais valores para ter os jogadores. Os atletas seguem procurando clube, e estão de licença para negociar com possíveis interessados.

Enquanto isso Bianchi vai preparando a equipe com os jogadores que tem em mãos. Hoje a equipe titular no treinamento teve Orión, Marín, Caruzzo, Burdisso e Insúa; Ledesma, Ribair e Sanchez Miño; Riquelme; Martinez e Blandi. Essa deverá ser a equipe a enfrentar o Estudiantes no domingo, naquele que será o primeiro amistoso da pré-temporada.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.