Categories: Arquivo

Diretoria admite que Bielsa é prioridade para substituir Sensini no Newell’s

A renúncia anunciada de Roberto Sensini após a derrota por 2×0 para o Vélez (muitos acreditam que poderia ter sido na semana passada) fez com que os torcedores do time de Rosario pudesse acreditar num retorno de um ídolo do passado e que recentemente virou o nome do estádio: Sim, Marcelo ‘Loco’ Bielsa estaria nos planos da diretoria para substituir Sensini.

O presidente do clube, Guillermo Lorente assumiu após a partida que o nome de um ídolo não pode ficar fora dos planos do clube, principalmente se ele estiver desempregado, o que é o caso. “Não podemos descartar um nome como o de Bielsa”, disse na saída do clube do estádio José Amalfitani.

Hoje, o vice-presidente, Marcelo Martínez, voltou a admitir o interesse no treinador que está parado desde fevereiro deste ano, quando deixou a seleção chilena. “Marcelo Bielsa é um sonho que todo o torcedor do Newell’s tem. Mas, a única coisa concreta hoje é que temos uma partida no sábado, contra o Quilmes, e que o Ricardo Johanssen irá assumir. Não camos dar nenhum nome a vocês até que ele firme”, explicou o cartola.

O fato é que os próprios torcedores do clube fazem um lobby pelo desempregado Bielsa. Já na derrota por 2×0, os torcedores entoaram o ‘que en la mano del Loco Bielsa, la vuelta vamos a dar’.

Despedida
Depois de mais de dois anos e três meses, Roberto Sensini chegou ao complexo Bella Vista não sendo mais treinador do Newell’s. Em entrevista coletiva nesta tarde – não falou com os jornalistas ontem – admitiu que a decisão não foi a das mais fáceis. “É uma decisão dolorosa, porque tenho muito carinho pelo clube. Não queria forçar esse momento, mas tive que dar esse passo para trás, até porque esse grupo precisa de algumas mudanças. Eu fiz o que pude, mas no futebol, as vezes o negativo controla a sua vida”, explicou o ex-treinador do Newell’s

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Share
Published by
Thiago Henrique de Morais

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.