Categories: Arquivo

Independiente empata com Colón, mas ainda é líder

Pelo resultado negativo do Godoy Cruz frente ao Estudiantes, a ponta da tabela nem chegou a estar ameaçada. Ainda que perdesse em Santa Fé, um resultado perfeitamente possível, o Independiente seguiria sendo o melhor do Clausura 2010 após 11 rodadas. Fez melhor, arrancou um pontinho do Cementério de Elefantes, mas a um custo tão alto quanto foi o risco de não aguentar a pressão Sabalera. No 1 x 1 contra o Colón, tiveram dois jogadores expulsos, ainda que o Colón também tenha tido um.

A partida começou com uma pressão sufocante por parte do conjunto do Turco Mohamed. Gomez pela esquerda, Moreno y Fabianesi pela direita, Bertoglio flutuando, Nieto e Fuertes na finalização. Em apenas oito minutos, foram várias as chances claras de marcar dos Sabaleros. Ao passo que o líder do campeonato, em clara intenção de contragolpear, só precisou de um passe errado de Capurro, uma arrancada de 40 metros antes de um chute a 30 metros de distância do gol por parte de Lionel Nuñez: 1 x 0.

Contudo, nada de diminuição no ritmo intenso da blitz dos anfitriões. Alias, ainda tiveram o auxílio de Caire, lateral-direito de boa qualidade nos cruzamentos. Provando tal fato, um deles achou a cabeça do Bichi Fuertes, num remate sem chance para Adrian Gabbarini, aos 19: 1 x 1. Até os 30, a pressão se manteve, forçando inclusive a expulsão de Galeano num perigo de gol de Fuertes. Mas conforme o cansaço pré-intervalo foi chegando, o Independiente passou a se defender mais tranquilamente, chegando a assustar em alguns chutes de fora, como o de Mancuello na trave.

Porém, veio a etapa final, e com ela dois acontecimentos que minaram a qualidade do Colón. Bertóglio sentiu lesão, mas Lucero não o substituiu a altura como enganche. Pior que isso, Goux levou o segundo amarelo aos 20 segundos, igualando o número de atletas em campo. Os santafesinos até continuaram tentando a virada. Conseguiram mais posse de bola após a expulsão de Gandin, aos 23, e tiveram numa cabeçada de Fuertes que Tuzzio afastou próximo a linha fatal a melhor chance para isso. Contudo, a qualidade já não era mais a mesma dos primeiros 30 minutos, e o empate persistiu.

O Independiente conquistou ainda mais folga na liderança do Clausura 2010. Tem 24 pontos, contra 21 do Godoy Cruz e 20 do Estudiantes. Porém, não terá nem Galeano, nem Gandin e tampouco Acevedo para defender a ponta contra o Arsenal. O Colón, em contrapartida, se distancia da briga pela volta olímpica, com apenas 15 unidades. Na próxima rodada, jogará contra o Huracán, em Buenos Aires.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Share
Published by
Rodrigo Vasconcelos

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.