Categories: Arquivo

Em jogo fraco, Gimnasia e Colón empatam

Em uma das partidas mais fracas dos últimos tempos na Argentina, Gimnasia La Plata e Colón não passaram de um empate sem gols em La Plata em jogo válido pela 3a. rodada do Apertura 2010. Com o resultado, os dois times somaram seu segundo ponto na competição.

Tanto o “Lobo” quanto o time de Santa Fé entraram em campo precisando de um resultado positivo, pois os dois clubes ostentam um incômodo jejum de jogos sem vitórias (o Colón estava há oito jogos sem vencer e o Gimnasia há seis). No entanto, nenhuma das equipes demonstrou que precisava da vitória. Somente aos 31 minutos do primeiro tempo houve o primeiro chute a gol do jogo, dado por Navarro. O Colón, desfalcado de Garcé, Rivarola e Raldes, limitou-se a ficar atrás.

No segundo tempo, o Mens Sana aproveitou os incentivos de sua torcida e voltou mais incisivo, porém sem muita criatividade. Aos 16 minutos do segundo tempo saiu a jogada mais perigosa do jogo. Após boa jogada de Neira (o melhor do jogo) pela esquerda, a bola sobrou para o uruguaio Navarro, que, na marca do pênalti, girou e chutou de direita. A bola subiu e bateu no travessão. O Colón tentou aproveitar mais os contra-ataques fazendo entrar o rápido “Bati” Larrivey, porém tanto ele quanto Higuaín não conseguiram criar jogadas para o melhor aproveitamento de Esteban “Bichi” Fuertes.

Com tão pobre futebol, foi natural o resultado em branco. Resultado que deve acender a luz amarela para as duas equipes, pois a continuar assim elas se limitarão a lutar contra o rebaixamento ou contra a “Promoción”.

GIMNASIA LA PLATA – Sessa, Moreira, Masuero, Fontanello e Agüero; Encina, Rinaudo, Capurro e Jiménez (Castro); Neira (Córdoba) e Navarro (Graf).
Técnico – Diego Cocca

COLÓN – Pozo, Quilez, Candia, Goux e Quiroga; Bellone (Moreno y Fabianesi), Ledesma e Gómez; Díaz (Larrivey) e Higuaín (Martínez); Fuertes.
Técnico – Antonio Mohamed

Estádio: Juan Carmelo Zerillo (Estadio del Bosque)
Árbitro: Patricio Loustau

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Share
Published by
Alexandre Leon Anibal

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

6 dias ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.