Em partida sem gols, Vélez empata com Newell’s e “ajuda” River

Não foi por falta de tentativas. E se tratava de duas equipes que precisavam mais do que nunca de uma vitória. Após levar 3 a 1 do Boca Juniors no La Bombonera, o Vélez Sarsfield jogando no Estádio José Amalfitani, recebeu o Newell’s Old Boys, que havia vencido o Estudiantes LP por 1 a 0 e queria continuar no caminho da vitória nesta sexta rodada da Primera División.

“El Fortín” dominou boa parte do jogo em Liniers, conseguiu prender a bola sobre sua posse e pressionar a defesa adversária. O time se impôs e chegava com perigo para boas finalizações, mas que não resultaram em gols. Talvez por azar, ou incompetência mesmo, a bola não entrou. A equipe de Turu Flores, antes centrada e bem posicionada, partiu pra cima no desespero e viveu um drama até os últimos minutos.

Pode ter sido mesmo azar, ou na verdade, a eficácia do goleiro Ustari, que salvou por diversas vezes o Newell’s da derrota. Por sua vez, a equipe não conseguiu se sobressair muito na partida. Raggio apostou em Ignacio Scocco para tentar dar o xeque-mate no Vélez, mas não teve sucesso. Conseguiu apenas assustar, mas logo era desarmado.

Foram duas etapas difíceis para os times em campo. O Vélez arriscou nas jogadas e na bola parada, mas foi em vão. Os leprosos quando se colocavam, conseguiram criar e ameaçou por pouco a defesa de Sebá Domínguez. As duas partes perderam muito com o zero a zero, principalmente o Vélez, que viu o xerife Lucas Pratto deixar o campo lesionado e agora está nas mãos dos médicos do clube. Além disso, o time soma 13 pontos no momento e deverá torcer contra o River Plate para não sair da cola do líder na tabela.

São duas equipes que vivem momentos delicados e precisam se reerguer na próxima rodada, quando terão adversários razoavelmente tranquilos, na teoria. O Newell’s receberá o Olimpo em casa, enquanto o Vélez vai visitar o Belgrano em busca de fazer as pazes com a vitória.

Quem saiu satisfeito neste sábado foi o Atlético Rafaela. “ La crema” derrotou o Gimnasia LP por 2 a 0, voltando a vencer após ter sido derrotado pelo Belgrano na rodada passada.

Vélez Sarsfield: Sebastián Sosa, Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Facundo Cardozo, Emiliano Papa, Leandro Rolón, Leandro Desábato, Alejandro Cabral, Jorge Correa, Lucas Pratto, Milton Caraglio. DT: Jose Flores.

Newell’s: Oscar Ustari, Cristian Díaz, Leandro Fernández, Víctor López, Gastón Claudio Corvalán, Raúl Hernan Villalba, Diego Mateo, Lucas Bernardi, Martín Tonso, Federico Fidrizsewski, Víctor Figueroa. DT: Gustavo Raggio.

Barbara Gonçalves

Estudante de Comunicação Social e blogueira. Curiosa e apaixonada pelo futebol argentino desde 2001. É torcedora do Estudiantes LP e fã da nobre arte.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

4 dias ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

5 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.