Categories: Primeira Divisão

Estudiantes estreia no Torneio Inicial com vitória sobre o Tigre fora de casa

Na última partida da 1ª rodada do Torneio Inicial, o Estudiantes conseguiu uma importante vitória sobre o Tigre por 2 a 1, jogando fora de casa. A equipe de La Plata acabou com uma invencibilidade de 10 jogos do “Matador” e comemorou muito a vitória contra o atual vice-campeão do futebol argentino.

No primeiro jogo sem Verón, que se aposentou, o Estudiantes não tomou conhecimento do fato de jogar fora de casa e depois de chegar com perigo ao gol, marcou logo aos três minutos. Maxi Núñez recebeu livre pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Javier García.

A partida começou com tudo. O vice-campeão do Clausura passado não se entregou e quase empatou aos seis minutos. Num lance parecido ao gol do Estudiantes, Galmarini recebeu pela direita, invadiu a área, bateu cruzado e a bola passou muito perto da trave do goleiro paraguaio Justo Villar. Na resposta, novamente Maxi Núñez quase marcou outro para o “Pincha”. Após belo passe de Gastón “Gata” Fernández, o meia acertou o travessão.

O Tigre sofreu uma baixa importante ainda no primeiro tempo. Gastón Díaz teve que substituir Leone, que se lesionou. O ritmo da partida diminuiu, e o Estudiantes passou a neutralizar melhor as jogadas de ataque do time da casa. Somente aos 30 minutos o Tigre chegou novamente com perigo. O meia Torassa recebeu na marca do pênalti e chutou no canto esquerdo. Alayes, bem posicionado, conseguiu tirar a bola.

A pressão do “Matador” foi intensa até o final do primeiro tempo e foi recompensada no último lance. Após escanteio cobrado, a bola foi dominada por Echeverría. O zagueiro foi derrubado na área por Alayes. Na cobrança do pênalti, Emmanuel Pío empatou e colocou justiça no placar.

O segundo tempo começou com menos intensidade que o primeiro. Santander e Gastón Fernández até que tentaram, mas seus chutes saíram sem direção. A partir dos 10 minutos as duas equipes passaram a concentrar mais suas forças para destruir do que para construir. O que se seguiu foi o aumento no número de faltas e de cartões. Muito bem marcado, o meio-campo do Tigre não conseguia sair da forte marcação exercida pelo Estudiantes e consequentemente não conseguia chutar ao gol de Villar.

A equipe de Diego Cagna valorizava a posse de bola no campo de ataque e procurava faltas nos lados do campo para levantar a bola na área de García. Aos 38 minutos, em uma boa descida pela direita, o jovem Auzqui recebeu e bateu cruzado, com perigo. Quatro minutos depois, veio o gol da vitória do “Pincha”. Novamente Auzqui apareceu pela direita e fez um cruzamento perfeito para Carrillo. O atacante fulminou para o gol e decretou a vitória dos visitantes.

TIGRE – García, Paparatto, Echeverría e Casteglione; Galmarini, Castaño, Pío (Escobar) e Leone (Gastón Díaz); Torassa (Carrasco); Maggiolo e Santander
Técnico – Rodolfo Arruabarrena

ESTUDIANTES – Justo Villar, Angeleri, Alayes (Schunke), Desábato e Ré;  Román Martínez, Braña, Hoyos (Jara) e Nuñez (Auzqui) ; Gastón Fernandez e Carrillo
Técnico – Diego Cagna

Árbitro – Juan Pablo Pompei

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

View Comments

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.