Kaita. Foi ele quem definiu a primeira vitória grega na Copa do Mundo. O meio-campista simpleste deu um chute em um adversário, de forma ridícula e mudou a história da partida. No início, a Nigéria era bem superior. Com velocidade, não deixou os gregos sequer respirarem em campo.
Acuados, os europeus só paravam os nigerianos com falta. E foi justamente na velocidade que os africanos abriram o placar. Gritos, como “está pintando goleada” ecoavam pela redação de um dos principais jornais da capital candanga, o Correio Braziliense. Mas aí apareceu Kaita e mudou o jogo.
Sua expulsão fez com que os, antes tímidos gregos, se soltassem. Fora para cima, mesmo sem apresentar qualidade alguma. Mas na raça conseguiram a vitória. Foi o primeiro triunfo e os dois primeiros gols gregos na história da Copa do Mundo. Agora, o time de Grécia está vivo e na briga por uma vaga nas oitavas. A última rodada promete, menos para a Argentina, praticamente classificada e que deve poupar seus titulares.
O sócio 88.235 do San Lorenzo faleceu aos 88 anos às 2h35 no fuso horário…
Originalmente publicado nos 75 anos de Gatti, em 19.08.2019. Revisto e atualizado em 21.04.2025, dia…
Adversários hoje na Copa Sul-Americana, Huracán e Corinthians trocaram muitas figurinhas entre 2009 e 2010.…
As máquinas caça-níqueis são um dos jogos de casino mais preferidos do mundo, tanto no…
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
This website uses cookies.