Categories: Seleção

Falta de resultados faz Grondona extinguir cargo de manager na Seleção

Bilardo já estava excluído da posição. Batistuta chegou a ser cogitado, mas não assumirá. Verón, tampouco. Os recentes fracassos da Seleção Argentina tendo um manager para ajudar a comissão técnica foi extinto nesta segunda-feira. Pelo menos foi esse o pensamento do presidente da AFA, Julio Grondona.

Tais declarações já haviam sido proferidas por Germán Lerche, presidente do Colón e do comitê das Seleções Nacionais. Nesta segunda, o próprio presidente da AFA se mostrou contrário em procurar um novo nome, apesar de dar indícios de que Verón poderia assumir tal posto.

“Penso que não há necessidade. Se eu tiver que decidir sozinho, não terá. Não deu os resultados que esperávamos. É muito difícil trabalhar com duas pessoas num mesmo cargo”, explicou o dirigente em entrevista a Rádio La Red.

Grondona também falou sobre a decisão em não chamar Carlos Bianchi para ser o novo técnico da Albiceleste e admitiu que os resultados é que mostrarão se Alejandro Sabella tem o perfil para ser o treinador ideal. “É muito complicado quando você liga para uma pessoa (Carlos Bianchi) três vezes e ela nega o posto. Para que eu vou ligar uma quarta. E agora, se tivermos resultados positivos, todos vão esquecer e vão ficar encantados com Sabella”.

O presidente da AFA ainda colocou uma pimenta na situação do atual futebol. Destacou que o bom futebol tem de ser deixado de lado no momento. “O importante agora não é jogar bem e sim os resultados. Isso vale muito mais do que você fazer um bom jogo e não ganhar nada”, complementou o dirigente.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

View Comments

  • “É muito complicado quando você liga para uma pessoa (Carlos Bianchi) três vezes e ela nega o posto. Para que eu vou ligar uma quarta. E agora, se tivermos resultados positivos, todos vão esquecer e vão ficar encantados com Sabella”

    Além de ladrão e mafioso, cínico. Não chama o Bianchi porque este não tolera "esquemas", não se submete à sua vontade como um cão amestrado e, de quebra, fica com todas as glórias em caso de triunfo.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

1 semana ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.