Categories: Arquivo

Funes Mori coloca River Plate na ponta

Um cabezaço de Funes Mori e o placar final no Monumental de Nuñez foi River Plate 1 x 0 Arsenal de Sarandí. Com esse resultado, o Apertura 2010 tem 3 líderes: Estudiantes, Vélez e River, com El Pincha, que tem um jogo a menos, indo melhor no desempate.

Com um estádio pintado de vermelho e branco, o River Plate jogou com camisas negras neste domingo, dia 12 de setembro. O Arsenal, que estreava sua camisa nova no padrão clássico celeste com diagonal vermelha, tinha a missão de vencer para assumir a liderança isolada do Apertura 2010.

No entanto, a equipe visitante resolveu ficar na defensiva e torcer para que Obolo e Leguizamón fizessem sua mágica de gols oportunistas. Isso possibilitou que o River fosse mais ao ataque e, tocando muito bem a bola, Almeyda, Ortega e Funes Mori chegavam com perigo no gol adversário.

Só que a partida, no “miolo” do seu primeiro tempo, foi muito parada, com poucas jogadas e mais embolação do meio de campo. Isso acontecia porque o Arsenal queria marcar mais por “zona”: quatro jogadores celestes em cima do jogador de camisa negra com a bola. Consequência: 0 a 0, placar do intervalo.

No segundo tempo, surpreendentemente, o Arsenal resolveu começar arrasador e quase fez o primeiro gol do marcador. Cappa, que tirou o ineficiente Rojas no intervalo, colocou a promessa Erik Lamela para o tudo ou nada.

Aos 29 minutos, quando parecia que o Arsenal iria vencer com os seus bons contra-ataques com Leguizamón, Funes Mori se antecipou em um escanteio e fez o gol da vitória do El más grande. O camisa 9, destaque da equipe do Apertura, fez la hinchada de River ir a baixo nas plateas del Monumental.

Uma festa que nem mesmo a briga aos 44 minutos – que fez Pereyra (River) e Aguillar (Arsenal) serem expulsos – estragou. O River volta a ter os mesmos pontos dos líderes e acredita cada vez mais no título.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

View Comments

Share
Published by
Rafael Duarte Oliveira Venancio

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

1 semana ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.