Gago evita falar sobre pontos a serem melhorados para as oitavas de final

Belo Horizonte – Em meio às dúvidas quanto à permanência de Sergio Aguero, dois jogadores foram à sala de imprensa da Cidade do Galo para conversar com os jornalistas. Um deles, o questionado Fernando Gago. O atleta não fez suas melhores atuações coma Seleção Argentina desde que retornou a equipe titular, mas não deve perder o posto nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Tido como o substituto de Fernando Redondo, Gago não vingou no futebol europeu. Chegou ao Real Madrid com essa alcunha, mas pouco tempo depois perdeu espaço e rodou entre Roma e Valência, até retornar ao futebol argentino. Ainda assim, conseguiu cavar o seu espaço no atual elenco, mesmo com as lesões na véspera do Mundial.

Gago era tido como titular no início da Copa do Mundo, mas acabou ficando no banco de reservas contra a Bósnia. O seu ingresso naquele jogo foi fundamental para que a Argentina encontrasse o seu melhor jogo. “Trato de roubar as bola no meio e passar para os atacantes, mas não é uma exclusividade minha”, destacou o jogador, quando questionado a sua importância na equipe, que não foi das melhores nos últimos dois jogos.

Gago, no entanto, não quis falar sobre os pontos a serem melhorados – mesmo sendo explicito que é o sistema defensivo nas transições e a cobertura dos defensores. “É difícil falar os pontos a trabalhar. Temos que melhorar em algumas coisas, pois é difícil achar uma equipe 100% sem erros. Ainda mais numa Copa do Mundo”, despistou. “Somos bons ofensivamente e os defensores rivais têm problemas com isso”, complementou.

O volante negou também falar sobre o caminho da Argentina até uma hipotética final da Copa do Mundo. Até as quartas de final a Seleção tem rivais acessíveis. “Um dos maiores erros é pensar no que vem depois de agora. Temos que pensar jogo a jogo”, apontou.

Por fim, Gago minimizou a possibilidade de Aguero ficar fora da próxima partida, assim como do restante da Copa do Mundo. “Sempre ajuda ter um bom grupo. Qualquer um pode jogar nessa equipe e isso ajuda bastante”, agregou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.