Após a vitória de virada sobre o Instituto fora de casa na penúltima rodada, tudo parecia desenhado para o Independiente festejar hoje sua volta à elite do futebol argentino. Bastava vencer em casa o Patronato, equipe que não estava mais envolvida em nenhuma disputa. E se o Huracán não vencesse o Almirante Brown fora de casa, o Rojo também subiria, independente de seu resultado. Tudo estava a favor do gigante. Mas quando a bola rolou a situação mudou.
Com o estádio abarrotado, o Independiente não conseguiu mostrar dentro das quatro linhas a superioridade esperada. Visivelmente nervosa, a equipe tinha dificuldade de se impor e criar chances de gol. E sofreu com os contra-ataques rivais, de forma que o 0 a 0 acabou sendo o placar mais justo. Ao mesmo tempo, o Huracán vencia o Almirante Brown fora de casa com um gol de Martinez. Assim, as duas equipes decidirão a última vaga na elite num jogo desempate quarta-feira em La Plata às 15 horas.
A derrota custou muito caro ao Almirante Brown, que foi rebaixado, o que revoltou os barras do clube, que invadiram o campo tão logo soou o apito final. Jogadores e comissão técnica das duas equipes tentavam desesperadamente fugir, mas vários foram agredidos. O outro rebaixado foi o Brown de Adrogué, que perdeu para o Ferro por 1 a 0. O Gimnasia Jujuy se salvou, coroando uma fantástica campanha de recuperação ao vencer o Aldosivi por 3 a 1.
O sócio 88.235 do San Lorenzo faleceu aos 88 anos às 2h35 no fuso horário…
Originalmente publicado nos 75 anos de Gatti, em 19.08.2019. Revisto e atualizado em 21.04.2025, dia…
Adversários hoje na Copa Sul-Americana, Huracán e Corinthians trocaram muitas figurinhas entre 2009 e 2010.…
As máquinas caça-níqueis são um dos jogos de casino mais preferidos do mundo, tanto no…
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
This website uses cookies.