Categories: Arquivo

Lesões assolam Messi e Neymar pode ajudá-lo a chegar bem ao Mundial

Certo dia, logo após a contratação de Neymar pelo Barcelona, li algo relacionado que Lionel Messi pode ajudar o Brasil a ser campeão do mundo. Em tese, é verdade. O argentino é um craque, não há como negar, e pode sim ajudá-lo no clube catalão, seja na adaptação e ao estilo mundial. Mas, a recíproca é verdadeira, principalmente devido às inúmeras lesões que o argentino vem tendo às vésperas do Mundial.

Pela primeira vez – que eu me lembre – Messi foi cortado de um jogo da Seleção Argentina. Por ironia do destino, justamente após receber a benção do Papa Francisco. O jogador retornou à Barcelona após um desgaste muscular após as partidas de pré-temporada. Vale destacar, no entanto, que o jogador foi forçado a disputar partidas caça-níqueis ao fim da temporada, contra a Guatemala – em jogo que ultrapassou a marca de Maradona.

Messi terminou a temporada passada com uma lesão que prejudicou o Barcelona na reta final da Champions. Só não perdeu o título espanhol devido a excelente vantagem obtida nos primeiros meses de competição. Para a partida contra o Levante, no domingo, na abertura oficial da temporada, é novamente dúvida, jogando a responsabilidade para os outros craques do time catalão, dentre eles, o brasileiro Neymar.

É claro que Neymar ainda não é o grande craque do time, principalmente por não ter atuado no cenário europeu. Para muitos na Espanha, apesar dos inúmeros destaques na mídia – muito até pelo baile que ele ajudou a comandar contra a Fúria, na final da Copa das Confederações – até mesmo Alexis Sanchéz é mais bem visto do que o brasileiro. O que é um ultraje ao futebol mundial.

Acredito, no entanto, que, ao decorrer da temporada, Neymar pode muito ajudar o Barcelona nas competições internacionais e, principalmente, tirar a carga sobre Messi. Hoje, apesar dos outros craques do time, Messi praticamente leva o Barcelona nas costas . Tanto é que nos jogos em que ele ficou de fora, as demais figuras do time não conseguiram atuar da mesma forma, provando que o esquema do Barcelona é centrado num único homem.

Para isso, precisa conquistar a confiança de Gerardo Martino. Neymar é um excelente jogador, pode muito bem dar certo, apesar de tudo que vem lhe afetando nesse início de temporada, como a anemia devido a retirada da amígdala. Por mais estranho que possa parecer, acredito muito em Neymar, principalmente para ajudar Messi a tirar esse peso das costas. E ele tem condições para isso, já que conseguiu carregar o piano em um time muito inferior e, as vezes, na própria seleção – que também não é lá essas coisas.

Assim sendo, Neymar pode ajudar a Argentina a ser campeã do Mundo em pleno solo brasileiro, assim como Messi pode ajudá-lo a espantar o fantasma de 1950. O certo é que todos esperam ver na final esses dois gênios do futebol para um bom espetáculo. E claro, que ambos possam desempenhar o seu melhor futebol, sem o peso de lesões e dúvidas devido à temporada que irá se iniciar.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Share
Published by
Thiago Henrique de Morais

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.