Mascherano: “Não há nada que possa tirar nosso desejo pelo título Mundial”

Javier Mascherano nunca agradou aos brasileiros. Talvez por sua passagem no futebol brasileiro ter sido fraca, com várias lesões. Ou quem sabe pelo fato de o jogador ter tido sucesso em clubes e planteis fortes, como é o caso do Barcelona. O fato é que o jogador é um dos jogadores de confiança do técnico Alejandro Sabella para este Mundial.

Capitão da Albiceleste até há algum tempo, o jogador perdeu a faixa de capitão para o seu então companheiro de clube Lionel Messi. Sem clube após a temporada decepcionante do Barcelona, o jogador prefere deixar de lado qualquer proposta de clubes nesse momento e quer focar na Seleção Argentina e na Copa do Mundo.

Nem mesmo a temporada ruim deixa o jogador abatido. Pelo contrário. Tanto para ele quando para Lionel Messi, o Mundial é um momento de redenção. ” Não há nada que possa tirar nosso desejo pelo título Mundial. A fome é máxima. Esse mundial é pelo nosso país. Faz tempo que o povo espera um grande Mundial da Seleção e temos mais uma oportunidade”, acrescentou o volante da Albiceleste em entrevista ao programa Estudio Fútbol, do TyC Sports.

Para o jogador, o período curto de preparação não atrapalhará ou prejudicará o trabalho da Seleção na véspera da Copa do Mundo. “São três semanas, não está de todo mal. Podemos trabalhar muito e sobretudo bem, agarrando conceitos. Certamente ele pensará em variantes, pois o estilo de jogo já está consolidado. Temos que chegar da melhor maneira, pois a partir de 15 de junho não podemos ter margem para erro”, agregou.

“Estamos mostrando, com erros e acertos, que podemos competir de igual para igual com as demais seleções. Mundial é outra coisa, não é amistoso, mas temos grandes jogadores e sobretudo a vontade de fazer a coisa bem”, relembrou Javier Mascherano. No ciclo para o Brasil 2014, a Argentina venceu Itália, Alemanha, Brasil (duas vezes), Portugal, Uruguai, dentre outros. Nigéria e Bósnia, rivais na primeira fase, também foram derrotadas pela Seleção em amistosos.

Messi
A respeito de seu ex-companheiro de Barcelona, Mascherano garante que Messi está bem preparado para a Copa do Mundo, apesar das lesões e que a má temporada com o Barcelona não atingirá a Seleção. “As vezes a coisa saem e outras não. É um esporte coletivo. No geral, não estivemos numa melhor temporada e isso cai pra cima de todos. Ele precisa de um respaldo de toda a equipe. Não foi a temporada do Barcelona, e a realidade é essa”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

7 dias ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.