Categories: Arquivo

Racing estuda punição para Téo Gutiérrez e se prepara em busca de primeira vitória

Roberto Ayala, ex jogador que hoje tem a função de manager no clube de Avellaneda, criticou as atitudes do grupo em um todo. Primeiro foi Basile, a quem disse não repreendeu pela atitude tomada na saída do vestiário quando discutiu com torcedores. “Não pegou bem que reagiu desta maneira, é uma pessoa muito sábia, com tantos anos de experiência. Mas exatamente por querer bem essa camiseta (do Racing), é que deseja que as coisas funcionem bem logo. Escutou a mesma voz que gritava no campo na saído do vestiário, por isso agiu desta forma”

Também sobrou para Téo Gutiérrez, que segundo Ayala, deverá sofrer alguma pena por ter prejudicado a equipe em um momento delicado como aquele da partida. “Se recebe o amarelo no primeiro tempo, você tem que estar mais atento (…) Incomoda porque sua expulsão deixou seus companheiros com um a menos e isso nos deixou sem possibilidades de ganhar os três pontos. Sua pena não está definida, vou falar com ele”, disse o manager.

Buscando a fórmula ideal

O treinador Alfio ‘El Coco’ Basile, dessa vez com uma nova formação que tem mudanças desde a linha defensiva, o treinador não repetiu uma formação ainda em quatro rodadas, e procura a melhor forma de jogar. Como o próprio treinador havia anunciado no tumultuado pós jogo da ultima rodada em Avellaneda: “Temos uma boa equipe. Nós queremos vencer, mas até agora não encontrei a fórmula.”

Para a partida contra o Arsenal de Sarandí, no domingo (04/03) pelo Clausura 2012, a Academia deverá enfrentar alguns problemas em sua formação. A começar pela ausência certa de Téo Gutiérrez no ataque, que cumpre suspensão por ter recebido dois cartões amarelos contra o Tomba e Gio Moreno que jogou os últimos 20 minutos da partida entre Colômbia e México.

Claudio Yacob, que não será punido pela diretoria da equipe, pediu desculpas para Basile por seu comportamento rebelde, no entanto o jogador ainda deverá permanecer no banco, sendo que Pelletieri continuará com a vaga.

No ataque, Valentín Viola ganhou a disputa com o uruguaio Federico Santander e deverá fazer a dupla de ataque com Gabriel Hauche.

Depois da goleada de 5 a 1 no treino da semana passada sobre a equipe reserva o torcedor se encheu de esperança e viu o futuro com outros olhos, até sonhou com uma vitória contra o Banfield. Porém, a realidade foi dura e a desilusão causada em uma jogada de bola parada no último minuto de partida foi além da gota d’água para alguns torcedores. Nos treinos desta quinta-feira (01/03), a equipe titular goleou os reservas de novo por 3 a 0. Preocupante?

 

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.