Categories: Exterior

Riquelme não pretende jogar no Brasil, diz amigo do meia

Ainda que a proposta financeira enviada pelo Flamengo nesta quarta-feira (9/6) pareça atraente, não deverá bastar para Riquelme deixar a Argentina. Fontes próximas ao meia revelam o motivo pelo qual Román permaneceu no país apesar de outras boas ofertas, incluíndo a de brasileiros como Fluminense e Corinthians: ele ainda quer jogar com a camisa do Boca Juniors, mas mesmo que a renovação não ocorra, o craque não deseja vir para o Brasil.

De acordo com um amigo próximo a Riquelme, que pediu para que sua identidade não fosse revelada pelo Futebol Portenho, nem mesmo os R$ 8,5 milhões por 30 meses de contrato conseguiriam fazer com que ele mude de ideia. O plano de Román seria a permanência no Boca, ou então na Argentina, ainda que por outro clube portenho.

“Qualquer notícia que possa garantir um acerto de Román com algum clube brasileiro estará incorreta, pois ele não demonstrou vontade de jogar por aí. Riquelme deseja continuar no clube do coração, como ele mesmo já disse várias vezes. E ainda que a questão financeira seja um problema, é mais provável que ele aceite a proposta do Racing ou do Argentinos Juniors”, comentou.

O agente do meia, Daniel Bolotnicoff, se reunirá nesta quinta-feira (10/6) com o presidente do Boca Juniors, Jorge Amor Ameal, para discutir esta provável renovação do contrato que expira no dia 30 de junho. O próprio técnico da equipe, Cláudio “Bichi” Borghi, já declarou nesta terça-feira (8/6) que não deseja perder seu camisa 10 em tão pouco tempo de comando, já que assumiu o cargo no mês passado.

Repercussão
Sabendo deste desejo que Riquelme possui em ficar no Boca Juniors, o ex-centro-avante Nunes, eterno ídolo da torcida flamenguista, se manifestou contra o possível reforço. Enquanto esteve dando autógrafos em Brasília, ele declarou que não quer ninguém desmotivado no clube de coração. “Se esse cara não tiver vontade de jogar no Mengão, que nem venha! Como aceitar alguém assim num clube que com Zico de dirigente vai pregar o profissionalismo?”, esbravejou.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

View Comments

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

1 semana ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.