Categories: Arquivo

River goleia e assume a ponta

Desde Buenos Aires – A chegada do River Plate a Puerto Madryn mexeu com o ritmo da pacata cidade localizada na província de Chubut, dentro da Patagônia argentina. Nos treinamentos realizados dias antes do confronto deste sábado ou mesmo na porta do hotel onde a delegação Millonaria se concentrava a intensa movimentação de torcedores mais se pareciam a de fãs que esperam uma banda de rock.

A cidade alterou seu ritmo pacato para acompanhar cada movimento dos comandados de Almeyda. E neste sábado, no acanhado estádio da cidade, o River enfrentou a equipe local numa partida tranquila e venceu sem nenhuma dificuldade o Guillermo Brown por 4 a 1.

Com o jogo controlado no primeiro tempo e atuando da maneira como queria, o River ditou praticamente todas as ações ofensivas. Acelerava o jogo quando lhe convinha e diminuía o ritmo também segundo sua conveniência.
Levava muito perigo e chegou a ter algumas boas oportunidades de abrir o marcador, principalmente em jogadas aéreas.

Chorí Dominguez foi a figura do primeiro tempo. Com boa movimentação, conseguiu uma falta no lado esquerdo do ataque, bem próximo a área. Ele mesmo cobrou e colocou no primeiro poste. Ocampos apareceu e testou firme para abrir o placar aos 35 minutos, River 1 a 0.

Depois do gol as coisas ficaram ainda mais fáceis. Abecassis chutou pro alto uma ótima oportunidade de marcar o segundo ainda na primeira etapa.

Veio o segundo tempo e logo aos 20 segundos, Chorí Dominguez aproveitou levantamento na pequena área, dominou e fuzilou para o gol. Indefensável, River 2 a 0. E não parou por aí. Foi uma tarde onde o ataque funcionou e aos 12 minutos, Cavenaghi, depois de rebote do fraco goleiro do Guillermo Brown, só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, River 3 a 0.

Outro que também teve uma ótima tarde foi Aguirre. Dono do meio de campo, o jogador desarmava e criava jogadas de perigo com a mesma facilidade.

Numa das poucas chegadas da equipe local, Chichizola saiu e abafou um chute de dentro da pequena área. Enquanto o jovem goleiro garantia a invencibilidade da meta, Chorí Dominguez continuava infernizando na frente e numa bela jogada individual quase marca seu segundo gol na partida, mas a bola caprichosamente se perdeu pela linha de fundo.

Aos 33 minutos da etapa final, Cavenaghi recebeu na intermediária e sem marcação arriscou uma bomba que estufou as redes para decretar a goleada, River 4 a 0.

O Guillermo Brown ainda conseguiu encontrar um pênalti duvidoso já no final do jogo e aos 43 minutos, diminuiu com Bottino dando números finais ao encontro, River 4 a 1.

Não dava tempo para mais nada e com a vitória convincente desta tarde, o River Plate retornou a primeira posição. Espera a partida entre Atlético de Tucumán, que pode alcança-lo, e Rosario Central.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

View Comments

  • Esse é o River que a torcida quer: aguerrido, consciente da sua força e implacável nas conclusões. Acho que finalmente Almeyda encontrou a formação ideal. Espero que ele não tenha mais nenhum ataque de gênio e queira inventar alguma coisa, pois já tínhamos jogado com essa formação.

Share
Published by
Leonardo Ferro
Tags: River Plate

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

1 semana ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.