Categories: Primeira Divisão

River, Independiente e Huracan garantem classificação na Sul Americana

A quarta-feira foi de 100% de aproveitamento para os times argentinos na Copa Sul Americana. River Plate, Independiente e Huracan, passaram por LDU, Olímpia e Sport Recife respectivamente e garantiram seus lugares nas quartas de final da competição continental. o outro representante, o Lanús, entra em campo nesta quinta-feira contra o Defensor no Uruguai, tentando manter o aproveitamento na competição.

A altitude foi o problema

Na altitude de mais de 2 mil metros em Quito, o River perdeu por 1-0 para a LDU, mas a vantagem conseguida no primeiro jogo quando bateu a equipe equatoriana por 2-0, garantiu a sequencia do time na competição. O River entrou em campo para administrar a vantagem, mas a equipe de Marcelo Gallardo não se intimidou e teve lances de perigo já no início da primeira etapa. Sempre com Alario e Mora, o time chegava bem e respondia nos contra ataques as investidas do time da casa. No decorrer da partida, se poupando pela altitude, a equipe soube se defender bem e segurar a pressão dos equatorianos.

Na segunda etapa, disposta a conquistar o resultado que lhe daria a classificação, a LDU partiu com tudo para o ataque. Até que aos 7 minutos, após uma falta cobrada na área tocou a trave de Barovero e um minuto depois, aproveitando um cruzamento da direita, Mina tocou de cabeça e abriu o placar. A partir daí o time argentino se armou fortemente na defesa, enquanto a LDU atacava desordenadamente. O pior momento do River foi aos quando Kranevitter cometeu pênalti em Alvez. O uruguaio da LDU bateu pra fora, a esquerda de Barovero. A pressão continuou até os minutos finais, mas o River conseguiu suportar e se garantir na próxima fase da competição, quando espera a definição do adversário entre Chapecoense x Libertad-PAR.

A grande preocupação do River é com Lucas Alario, que saiu sentindo uma luxação no ombro direito. Nesta quinta-feira, quando a delegação chega a Buenos Aires, o atacante passará por uma série de exames que determinará a gravidade da contusão. Caso necessite de cirurgia, Alario poderia perder inclusive o Mundial de Clubes em dezembro, devido ao tempo de recuperação.

Alario sente a contusão já no final da partida. Foto: Olé

 

O confronto dos “Reys de Copas”

Diante de um Defensores del Chaco lotado, o Independiente soube administrar bem o resultado da primeira partida, quando venceu por 1-0 e segurou o empate sem gols. O Olimpia disposto a reverter o resultado, quase abriu o placar logo aos 6 minutos, quando Nuñez mandou por cima do travessão. Sempre em velocidade pelas laterais, o Rey de Copas Paraguaio imprimiu um ritmo forte no início do jogo, mas pecava sempre nas finalizações. O Independiente chegou com real perigo somente aos 28 minutos, quando Diego Vera escapou no meio da zaga e tentou encobrir o goleiro Barreto, que defendeu. Desordenado, o time da casa ainda perdeu Aranda expulso ainda no primeiro tempo após cometer falta em Ortiz, o que prejudicou bastante a equipe, que não conseguiu demonstrar o mesmo ímpeto inicial.

Na segunda etapa o Rojo voltou melhor e soube administrar a vantagem com competência. “Cebolla” Rodriguez foi quem levou mais perigo ao gol do Olímpia, em jogadas de velocidade. A preocupação do time de Avellaneda, ficou por conta do artilheiro Lucas Albertengo, que saiu reclamando de dores no joelho.

 

Copero Huracan

Wanchope Ábila comemora um de seus gols na classificação do Globo. Foto: Télam

E o “mais copero Huracan” dos últimos anos, que venceu a Copa Argentina e a Supercopa Argentina na temporada passada, não tomou o menor conhecimento do Sport Recife no El Palácio e atropelou: 3-0 com gols de Ábila (2) e Bogado. A equipe que não faz um bom campeonato nacional, ocupando atualmente a 24ª entre 30 equipes da competição, partiu pra cima desde o início do jogo e sufocou o adversário. No primeiro tempo o Sport teve poucas chances, sempre através de brechas dadas pela defesa argentina.

Os gols saíram somente na segunda etapa, logo aos 3 minutos Espinoza lançou na área, a bola passou pela defesa do Sport e ficou com Ábila, que bateu na saída de Danilo Fernandes para abrir o placar. Aos 7, desestruturado pelo gol sofrido, a zaga rubro negra rebateu uma bola na área que sobrou para Bogado ampliar. Mas tinha mais, aos 27 minutos, Distéfano cruzou na área e Ábila cabeceou para defesa de Danilo. No rebote, o mesmo Ábila mandou para o fundo das redes do El Palácio matando a classificação à próxima fase. O Huracan espera a definição do adversário que sai do confronto entre Defensor x Lanús hoje a noite.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

24 horas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

5 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.