Categories: Seleção

Sabella já teria 18 dos 23 nomes para o Mundial

Se além de notícias você esteja interessados em games de futebol, sugerimos acessar a Toca dos Jogos. São mais de 250 opções no acervo: além dos jogos tradicionais, existem outros somente para bater faltas, pênaltis, para ser o goleiro e outras opções mais inusitadas.

O jornal La Nación publica hoje uma reportagem garantindo que, salvo alguma grande novidade, Alejandro Sabella já tem 18 nomes certos para a convocação final para o Mundial do Brasil. As poucas dúvidas estariam na defesa e no meio de campo.

No gol estariam certos Sergio Romero (Monaco), Mariano Andújar (Catania) e Agustín Orión (Boca Juniors). Quase a mesma lista do último mundial, com a exceção do terceiro goleiro, que em 2010 era Pozo, então no Colón, atualmente no Huracán. Oscar Ustari seria o nome guardado para alguma eventualidade.

Na defesa estariam garantidos Pablo Zabaleta (Manchester City), Federico Fernandez (Napoli), Ezequiel Garay (Benfica), Marcos Rojo (Sporting), Hugo Campagnaro (Internazionale) e Fabricio Coloccini (Newcastle). Sobraria uma vaga, a ser disputada por José Maria Basanta, Sebastian Dominguez e Cristian Ansaldi.

O meio campo é o setor com mais vagas em aberto. Estariam garantidos Javier Mascherano (Barcelona), Fernando Gago (Boca Juniors), Ever Banega (Valencia) e Angel Di Maria (Real Madrid). Biglia é candidato a ser um suplente mais marcador. Maxi Rodriguez, José Sosa, Pablo Guiñazu e Augusto Fernandez lutariam por serem opção como volante com saída de jogo. E para a reserva de Di Maria os candidatos seriam Montillo, Lamela e Ricky Alvarez.

No ataque a situação está quase definida. Messi, Aguero, Higuaín e Lavezzi são nomes certos. Palácio está muito perto de se garantir. Restaria ainda uma vaga, que poderia ser ocupada por um jogador com características de referência na área, alguém que Sabella deseja ter, mas ainda não encontrou, já que os nomes testados (Barcos, Denis, Di Santo) não o convenceram. Mas não está descartado que a última vaga acabe indo para outro setor da equipe.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.