Categories: Primeira Divisão

San Lorenzo vence a segunda consecutiva

Após uma péssima estréia, o San Lorenzo vai se encontrando no Final. Venceu o Racing e hoje derrotou o Argentinos Juniors em La Paternal por 2 a 0. Nas outras partidas do dia, o Estudiantes venceu o Lanús por 2 a 1 e o Colón derrotou o Quilmes por 2 a 0.

A partida começou com o domínio do San Lorenzo. Mas lentamente o Argentinos Jrs. melhorou, e foi melhor durante a segunda metade da primeira etapa. Rondou com perigo a meta rival, mas teve dificuldades em concluir as jogadas, geralmente errando o passe final.

Ao fim quem acabou descendo os vestiários em vantagem foi o Ciclón. Após uma bela jogada coletiva, Correa entrou livre, Migliore saiu e o meia rolou para Pipi Romagnoli, que, absolutamente livre, rolou para o gol. A bela jogada dos comandados de Bauza foi a melhor coisa de um primeiro tempo fraco.

O segundo tempo foi bem melhor para o San Lorenzo. Pressionado pela derrota parcial e pelo risco de rebaixamento, o Argentinos Jrs. partiu para o ataque. Claudio Borghi fez mudanças que deixaram o time mais ofensivo. No entanto, isso não se traduziu em efetividade no ataque e gerou espaços na defesa.

O Ciclón não aproveitou o cenário favorável, e se preocupava mais em se defender. Mas aos 32 minutos veio a jogada decisiva. Num contra ataque Correa serviu Matos. O artilheiro bateu cruzado para vencer Migliore e liquidar a partida. O San Lorenzo chegava à segunda vitória em três rodadas, mantendo o Argentinos Jrs. na zona do rebaixamento.

A rodada teve outras duas partidas importantes. Na estréia de Caruso Lombardi, o Quilmes perdeu em casa para o Colón por 2 a 0 dentro de casa. Os gols de Landa e Graciani tiraram os sabaleros da zona de rebaixamento, empurrando justamente os cerveceiros para a degola. E com dois gols de Carrillo o Estudiantes venceu o Lanús por 2 a 1. Terceira vitória pincha em três partidas, um grande começo para a equipe de La Plata.

ARGENTINOS JRS.: Migliore, Barraza, Torrén e Gambetta; Naguel, Vittor, Iñiguez (Coria) e Rodriguez; Pisculichi; Fernandez (Gomez) e Cano (Boyero).

SAN LORENZO: Torrico, Buffarini, Cetto, Valdés e Kannemann; Ortigoza e Kalinski; Romagnoli (Navarro), Correa (Prosperi) e Villalba (Cavallaro); Matos.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

1 semana ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.