Categories: Arquivo

Téo Gutiérrez deverá ter seu contrato rescindido

A expulsão que funcionou como estopim para a confusão

Desde Buenos Aires – A trágica derrota para o maior rival pode fazer maiores estragos no Racing. Depois de Basile cumprir com o prometido e renunciar ao cargo de treinador, a confusão entre Saja, líder dos jogadores, e Téo, que há muito é um problema de vestiário na Academia, pode ter selado a saída do atacante colombiano do clube.

O episódio ocorrido depois do apito final foi digno de um caso policial. O goleiro trocou socos e pontapés com Gutiérrez, que sacou uma arma de ar comprimido para intimidar os companheiros que tomavam partido de Saja. Gio que tentou separar a confusão, acabou recebendo um golpe que cortou seu supercílio. Indignados, os atletas da Academia não aceitaram a presença de Téo no ônibus que os levariam de volta à concentração, e o atacante acabou indo embora do estádio em um táxi, acompanhado pelo gerente de futebol do clube, Miguel Rosello.

Insatisfeitos com as constantes polêmicas e transgressões de Téo, os dirigentes já cogitam a rescisão de contrato que deve acontecer nos próximos dias. O coro foi endossado pelo auxiliar técnico e símbolo da conquista do campeonato de 2001, Claudio Ubeda, que disse nunca ter vivido algo parecido como o que ocorreu no vestiário depois do clássico. E enfatizou: “Se eu tivesse que tomar uma decisão, comigo Téo não jogaria mais. É uma opinião pessoal, porque o clube está acima de todos”.

O representante do jogador, Efraín Pachón, teria dito ainda na tarde de ontem, que o colombiano não tem o desejo de romper seu contrato com o Racing. Mas essa já não é mais uma decisão exclusiva de Gutiérrez. Depois de inúmeras polêmicas, parece que o ciclo do atleta na Academia terminou junto com a paciência de dirigentes e torcedores.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

View Comments

  • Antes do começo da temporada, houveram especulações de que Lucas Pratto seria emprestado do Genoa para o Racing e dizia-se que Teo seria negociado. Particulamente, pensei que o Racing poderia fazer uma troca com o clube italiano pelo Pratto e perder um "problema de vestiário" pelos problemas já causados pelo colombiano na gestão do Simeone. O Racing o segurou e Pratto seguiu para o Vélez. Hoje ele vem jogando bem pelo Fortin e marcando gols enquanto que Teo segue causando problemas...

Share
Published by
Leonardo Ferro

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.