Categories: Arquivo

Terceira divisão do interior da Argentina: Talleres de Córdoba falha na sua primeira partida como visitante

Jogadores do Talleres saem desolados de La Ciudadela, após derrota para o "Santo"

Pela segunda e decisiva fase do Torneo Argentino A, e após três meses e 10 dias sem uma vitória em La Ciudadela, os hinchas do San Martín Tucumán voltaram a sorrir. E isso no momento certo para acontecer. Em partida vital para o sonho do retorno à B Nacional, o “Santo” bateu no Talleres por 2×1 e impediu que o rival ficasse seis pontos a sua frente. Mas, claro, não foi nada fácil.

Depois de muita pressão e de cinco boas chegadas ao ataque, o San Martín não contava com o gol de Sebastián Sáez, aos 24 minutos de jogo, na então única jogada de gol de “LA T”. Foi um golaço de Sáez, que premia sua grande fase. A pressão apenas se intensificou e aos 39, Diego Núñez foi o nome do gol, ao raspar a cabeça de leve na pelota e mandá-la para o arco de Leandro Requena e igualar o cotejo.

Na segunda etapa, o cenário foi o mesmo da primeira, mas de maneira inversa. Foi o Talleres quem dominou e por muito pouco não chegou ao segundo gol. Então, aos 16, na primeira escapada dos locais na segunda etapa, novamente Núñez pôs a cabeça na bola para colocar o San Martín na frente do placar. A partir daí, o embate ganhou ares de uma verdadeira final. Foram 20 minutos de drama para ambas as equipes. O Talleres vendeu caro a derrota ao praticar um jogo ofensivo e corajoso. Contudo, no final, prevaleceu o trabalho defensivo do San Martín, que soube manter o resultado e conquistar sua primeira vitória na segunda fase do Argentino A.

De positivo para “La T” ficou o fato de que a equipe dirigida por Arnaldo Sialle apresenta um padrão de jogo bastante interessante. Um formato no 4-4-2 tradicional, mas com muito deslocamento pelos flancos do campo. Porém, o mais interessante é se deparar com a disposição do elenco de Sialle. Nisto, o Talleres lembra muito a situação do Rosário Central, na B Nacional. Tanto “La T” quanto o “Canalla” não têm as melhores equipes de suas Categorias, mas compensam isso com plantéis muito aguerridos e que vendem muito caro uma eventual derrota. O Central parece capaz de ficar com uma das vagas ao futebol de elite. Infelizmente, no caso do Talleres, parece que esse ponto positivo não será suficiente para que os cordobeses voltem à segunda divisão do futebol argentino.

Na próxima rodada, o Talleres será anfitrião para o Central Córdoba de Santiago del Estero, enquanto o San Martín Tucumán será visitante diante do Racing, em Olavarría.

Formações

San Martín Tucumán: Lucas Hoyos; Leonardo Hoyos, Emanuel Loeschbor, Hernán Mattiuzzo (Alvaro Brum) e Pablo Vergara; Lucas Oviedo (Waldo Brandán), Hernán Pérez, Héctor López y Víctor Beraldi; Diego Núñez e Gustavo Balvorín (Antonio Ibáñez). Técnico: Miguel Amaya.

Talleres de Córdoba: Leandro Requena; Guillermo Cosaro (Román Strada), Nicolás Ballestero, Nicolás Trulls e Walter Ledesma; Gabriel Carabajal (Ramiro Pereyra), Nery Leyes, Agustín Díaz e Claudio Francés (Favio Álvarez); Sebastián Sáez e Claudio Riaño. Técnico: Arnaldo Sialle.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

View Comments

Share
Published by
Joza Novalis

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.