Categories: Arquivo

Vélez vence e sonha

Foi sofrido, difìcil, mas o Vélez conseguiu uma importante vitória esta noite, jogando em casa contra o San Martín. Um resultado fundamental, que serve para resgatar a confiança do último campeão argentino. Não chegou a ser o Vélez de jogo fácil e muito volume, mas em alguns momentos, teve lances de futebol vistoso.

Ainda mais importante foi o regresso, e bom regresso diga-se de passagem, de Burrito Martinez. O jogador sentiu uma lesão no primeiro confronto contra o Brasil pela Copa Roca e retornou à equipe hoje. Gareca não pode contar com Sebastián Dominguez, Emiliano Papa e Augusto Fernandez.

O Vélez tomou a iniciativa desde o princípio, mas não oferecia perigo efetivo ao gol do San Martín. Articulava boas jogadas enquanto San Martín, bem fechado atrás, esperava o momento de encaixar um contra golpe preciso. Canteros, que esteve presente nos dois confrontos contra o Brasil, era, junto com Burrito, o responsável por fazer a conexão com o ataque.

Termina o primeiro tempo e o 0 a 0 no placar foi o resultado justo pelo que apresentaram ambas equipes. O Vélez possuia a bola, mas parecia não saber o que fazer com ela. Já a equipe de San Juan não fazia nada mais do que se defender.

Na segunda etapa, Gareca promove uma substituição no mínimo arriscada. Saca Martínez e promove a entrada do jovem Rescaldani. Como nessas coisas que só existem no futebol, Rescaldani não sentiu a pressão de substituir o atual ídolo do time e marcou o gol que selaria a vitória.

Numa boa jogada de Canteros pela direita, o cruzamento e uma cabezada à la contorcionista, Rescaldani marcou o gol do jogo. Nem bem deu tempo da torcida presente no estádio vaiar Gareca pela ousadia na alteração. O treinador demonstrou saber o que estava fazendo.

Depois do gol, o jogo foi morno. O Vélez continou sendo mais agressivo, porém não queria arricar-se tanto a ponto de proporcionar um contra-ataque. O San Martín sentiu a dificuldade de ter que sair para buscar o empate e parecia já estar conformado com a derrota.

Com o apito final, o Vélez sentiu novamente a possibilidade de trinfuar nesse Apertura. Parece que a equipe vai se encontrado após sofrer com a perda de jogadores importantes. Novamente a equipe de Liniers chega e figura como uma das favoritas. O San Martín segue na zona de rebaixamento direto e pelo que vem apresentando, não parece reunir forças suficiente para sair desta incomoda posição.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Share
Published by
Leonardo Ferro

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.