Categories: Arquivo

Vélez x Nacional, o time de Liniers perto das quartas de final

Jogadores do Vélez comemoram gol da vitória na Colômbia

Desde Buenos Aires – Mudança de “chip” no Vélez, sai o do Clausura e volta a ser inserido o da Copa Libertadores. Hoje é dia da partida de volta contra o Atlético Nacional de Medellín. O encontro éstá marcado para às 20h00 no estádio José Amalfitani, em Liniers. No jogo de ida, vitória argentina por 1 a 0 com um golaço de Bella.

Ambas equipes vêm de tropeços nos respectivos campeonatos locais. O Vélez caiu em casa diante do Argentinos Jrs por 2 a 0 e perdeu a chance de liderar o Clausura, já que Boca e Newell´s empatariam na sequência da rodada. Já o Nacional, qua havia demitido o técnico Santiago Escobar um dia antes da primeira partida contra a equipe de Gareca, perdeu por 3 a 2 para La Equidad e está eliminado das fases finais do campeonato colombiano.

A provável mudança para hoje no Vélez, seria o retorno de Augusto Fernández no lugar de Bella. Canteros, que estava lesionado, recuperou-se bem e está concentrado para o jogo. Durante os treinamentos da semana, Gareca testou dois jogadores como opções para volante no lado esquerdo: Insúa e Alejandro Cabral, mas não deu nenhuma dica sobre quem deverá atuar.

O Nacional vem treinando no estádio do Huracán,e ainda será comandado pelo interino Norberto Peluffo. O nome do novo técnico já foi definido. Será Juan Carlos Osorio, porém só deverá assumir o time a partir da próxima quarta-feira.

Para avançar às quartas de final, basta qualquer empate para o Vélez. Vitória do Nacional por 1 a 0 levaria a partida para os pênaltis. O time colombiano se classificaria com qualquer outro tipo de vitória. Quem passar neste confronto, enfrentará o vencedor de Bolívar e Santos. O time brasileiro perdeu o primeiro jogo na Bolívia por 2 a 1.

Vélez Sarsfield: Marcelo Barovero; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Ortiz y Emiliano Papa; Augusto Fernández, Francisco Cerro, Víctor Zapata y Federico Insúa o Alejandro Cabral; Juan Manuel Martínez e Lucas Pratto. Técnico: Ricardo Gareca.

Atlético Nacional: Gastón Pezzuti; Alejandro Bernal, Cristian Tula, Alexis Henríquez y Farid Díaz; Alex Mejía, Sebastián Pérez, Jherson Córdoba y Macnelly Torres; Dorlan Pabón e Luis Mosquera. Técnico: Norberto Peluffo.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Share
Published by
Leonardo Ferro

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

1 semana ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.