Seleção

Di Stéfano: “Fui um simples jogador de equipe”

Di StéfanoPara muitos argentinos, o melhor jogador da história, não foi Diego Armando Maradona. Os que tiveram as poucas oportunidades de apreciar a habilidade de Alfredo di Stefáno nas décadas de 1960, o consideram como o melhor de todos os tempos. Mas, o jogador que defendeu as Seleções da Argentina e Espanha – quando era permitido pela FIFA – foi humilde em dizer que foi apenas ‘normal’.

Hoje com 83 anos, se emocionou com as homenagens do governo argentino nesta realizadas esta tarde, onde foi nomeado embaixador esportivo para o bicentenário da revolução de maio, que representa o marco da constituição argentina, após a criação do primeiro governo independente da Espanha. “Você é um maestro, pois representa a síntese da imagem que a Argentina quer projetar ao mundo”, destacou o embaixador espanhol Carlos Bettini.

O presidente da AFA, Julio Grondona foi um dos que mais rasgou elogios ao futebol do ex-jogador do Real Madrid. “Você conseguiu tudo o que quis, foi o melhor jogador que pode ter existido”, destacou. Di Stefáno, por sua vez, mediu palavras em meio a sua emoção e fez questão de ser humilde. “Não fui o maior, nem o menor. Fui apenas um jogador normal, que jogou sempre em equipe” ressaltou o craque.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Di Stéfano: “Fui um simples jogador de equipe”

  • João Paulo

    Di Stefáno foi o melhor de todos os tempo que eu não vi jogar…

    O melhor não tem duvida…..DEIGO, EL D10S……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.