Arquivo

Mais polêmicas envolvendo a transmissão do futebol argentino

Argentina Soccer No início do semestre uma polêmica muito grande envolveu o futebol argentino. A quebra de contrato dos direitos televisos, e a compra dos mesmos pelo Governo. Muitos criticaram devido ao gasto que se teria para produzir o “Fútbol para todos”, e ontem, o site da Oficina Naciona de Contrataciones apresentou os valores que o Governo gasta em casa partida, e em todo o campeonato. São 257% mais caro do que a Torneos y Competencias gastava.

Por rodada, são gastos $764.739,36, se somadas as 38 rodadas da temporada 2009/10, o Governo terá um gasto de $ 62.521.565,68. “Nos custava $ 638.844 por rodada, e neste montante estava incluso os salários dos jornalistas. Ademais, um carro com 8 cameras nos custava $ 19.160, enquanto o Governo paga $ 88.050 pelo mesmo serviço”, declarou um representate da TyC.

Outra polêmica que envolve a transmissão dos jogos é a empresa responsável. A La Corte venceu a licitação aberta, mas para muitos eram favas contadas. Desde quando foram publicadas as bases e condições para prestar o serviço, já se conhecia o vencedor nos bastidores. A produtora possui laços kirchneristas, e isso pode ter favorecido também a escolha da empresa.

Muitos ainda serão dados, já que o contrato da AFA com o Governo é de 10 anos, e até o seu final, muita polêmica estará por vir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.