Arquivo

Daniel Bilos anuncia aposentadoria aos 29 anos

Bilos jogou pelo Banfield entre 2000 e 2005 e esteve no plantel campeão. Porém não jogou um minuto sequer devido a uma lesão no joelho
Bilos jogou pelo Banfield entre 2000 e 2005. Voltou em 2009, mas não jogou devido a lesão no joelho

O meia campista Daniel Bilos, ex-Boca Juniors e que estava no plantel do atual campeão argentino, o Banfield, declarou na noite desta segunda-feira que abandonará o futebol devido as recorrentes lesões. Atualmente com 29 anos, o jogador vem tendo muitos problemas em recuperar a estabilidade do joelho direito, lesão obtida em sua passagem pelo futebol francês. “Não posso me recuperar”

Revelado pelo Sportivo Pergamino, Daniel Bilos chegou ao Banfield em 2000, por onde ficou até 2005, quando foi negociado com o Boca Juniors. Dali, seguiu para o Saint Etienne, da França, logo no ano seguinte e chegou a ser emprestado ao America do México e San Lorenzo. No meio do ano, o atleta voltou ao clube onde obteve seus maiores êxitos futebolísticos, porém não jogou um minuto sequer no Apertura.

O anúncio da aposentadoria foi durante a uma cerimônia que aconteceu em uma homenagem que a cidade de Lomas de Zamora, município agregado a Banfield, pelo título obtido pelo clube. “Percebi que não tinha condições de chegar a pré-temporada em condições. E já havia feito essa promessa de me aposentar caso não conseguisse recuperar-me”, confessou o jogador.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.