Copa do MundoEspeciais

Conca e D’Alessandro não se adequariam ao esquema de Maradona

Que amante do futebol brasileiro nunca se perguntou: “Porque Darío Conca, Pablo Guiñazú, D’Alessandro não têm uma chance na Seleção Argentina?”. Em meio a estas questões, o Futebol Portenho tentou buscar a resposta para a determinada questão.

E um dos grandes culpados é nada menos que Juan Román Riquelme. Logo após a renuncia do craque do Boca Juniors da Seleção Argentina, Maradona parece ter decidido por não mais utilizar armadores e sim dois meias que atuam pelas pontas. Talvez por isso, Pablo Aimar, por exemplo, não ganhou novas oportunidades, já que o esquema parece não trazer boas memórias a Diego.

“Jogadores do mesmo nível que Conca ou até inferiores do que ele teve uma oportunidade. Na cabeça de Maradona, depois da saída de Riquelme, a Argentina deve jogar com dois meias centrais e meias que atuam pelas pontas e nesses esquemas não entrariam Conca e D’Alessandro”, explicou o jornalista argentino Elias Perugino, da revista argentina El Gráfico. Desta maneira, as chances de D’Alessandro e Conca ganharem uma chance são praticamente nulas.

D'Ale é um dos sonhos de consumo do River Plate

O especialista também lembrou que no meio do ano passado, a imprensa local fez um lobby para que o jogador do Internacional fosse convocado devido o seu bom rendimento no futebol brasileiro. “Não sei por que não o convoca. Não é falta de atenção, pois ele já convocou vários jogadores do México, do meio local e de outros centros menos procurados”, confessou.

Já a respeito do futuro da Seleção Argentina, principalmente como ela estará no Mundial, o Perugino acredita que o time de Maradona tem grandes chances de conquistar o tri-campeonato.

“Jogadores nós temos. E creio que neste mês de preparação, com tempo para trabalho, a Seleção conquista a Copa. Vale lembrar que a Itália não fez boas apresentações antes do Mundial passado e tampouco depois, mas é a detentora do título. Temos um bom plantel e tudo para conquistarmos o título”, finalizou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

7 thoughts on “Conca e D’Alessandro não se adequariam ao esquema de Maradona

  • Fernando Neves

    Bons jogadores a Argentina tem, mas Maradona como treinador……….. aí está o problema da Argentina.

  • Ddii_

    Guiñazu seria titular fácil na seleção argentina.

  • welliton junior

    a explicação pra esses cracks não serem convocados é bem mais simples, o problema é que maradona não sabe treinar,nunca foi treinador e comete muitas falhas, não consigo entender pq ele não convoca jogadores como aimar e cambiasso ,que são geniais em seus times, guinhazu também, talvez um dos melhores volantes argentinos atualmente, mas maradona só dá bola fora, a argentina tem jogadores pra ser campeã mundial, mas infelizmente muitos deles não vão ser chamados para ir a copa, com esta seleção,infelizmente vamos ter que esperar um milagre do messi!

  • Marcos Oliveira

    concordo, principalmente com o ultimo parágrafo.

  • Jayr

    Se não convocar o Dário Conca não passa da primeira fase da copa. =)

  • Com Maradona como técnico fica facil o Brasil trazer o Hexa

  • andrielekilla

    dalessandro eu te amo muito vc e a razao do meu viver TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    RAZAO DO MEU VIVER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.