Seleção

Guardiola rasga elogios a Maradona

Técnico do Barcelona confessa que em sua geração, Maradona foi o melhor jogador do Mundo. Além disso, falou sobre o atual momento de Lionel Messi.

Depois de pedir a convocação de Gabriel Milito para a Seleção Argentina, Josep Guardiola voltou a elogiar os maiores jogadores argentinos de todos os tempos. Primeiro, não só rasgou elogios a Diego Maradona, como também garantiu que o atual técnico da Seleção Argentina foi o melhor jogador de sua geração.

“Na época em que joguei, Maraodna é o maior que vi e creio que isso não vai mudar”, sentenciou o comandante do Barcelona, que na temporada passada obteve nada menos que seis títulos, dentre eles a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, com uma vitória sobre o Estudiantes LP, na prorrogação.

Além disso, Guardiola comentou sobre o assunto que vem pautando todo o jornalismo esportivo mundial: Lionel Messi. “Não creio que Lio tenta imitar Maradona. Tem que deixar ele jogar seu futebol, fazer sua carreira tranquilo pois ele é muito novo. Esperamos que ele tenha uma continuidade”, acrescentou.

O comandante do Barcelona também ressaltou que só poderá medir a genialidade de Messi com Dí Stéfano, Pelé, Cruyff e Maradona depois que o jogador se aposentar. “Não tem como comparar um jogador da atualidade, novo como ele é, com os quatro grandes. Nós teremos essa perspectiva quando ele deixar o futebol”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

3 thoughts on “Guardiola rasga elogios a Maradona

  • FALOU E DISSE, TEM MUITO BRAZUCAS ROENDO O COTOVELO, AS UNHAS E TUDO MAIS…

  • fabio

    NÃO ENTENDO QUANTA BADALAÇÃO EM TORNO DE MESSI, APENAS UM BOM JOGADOR.
    NÃO GANHOU NENHUMA COPA DO MUNDO, FAZ GRANDES JOGOS APENAS NO BARCELONA.
    JOGANDO PELA ARGENTINA NÃO APARECE.
    TODAS AS VEZES QUE ENFRENTOU A SELEÇÃO BRASILEIRA PERDEU.

  • fabio

    RONALDINHO GAÚCHO JÁ CONQUISTOU UMA COPA , EM 2002.
    NA HISTÓRIA DO FUTEBOL, É MELHOR QUE MESSI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.