Arquivo

Funes Mori desencanta e marca três no clássico contra o Racing

Ontem foi o dia dos ‘hat-tricks’, ‘tripletes’ ou de um jogador marcar três gols numa partida. Primeiro foi Rodrigo López, que marcou não só três, mas como quatro tentos para o Vélez. Mauro Fórmica marcou ‘apenas’ dois gols na vitória do Newell’s. E no encerramento das pelejas do sábado, foi a vez do contestado atacante do River Plate, Funes Mori marcar em três oportunidades. Neste caso, um sabor maior, já que foi em um clássico contra o Racing, que continua ameaçado contra a degola.

E o placar foi feito em menos de 25 minutos de partida. Ali, o placar já estava 3×0, sem muito sofrimento como nas partidas anteriores, a mais tranquila das três vitórias em quatro jogos desde a chegada de Angel Cappa.

Mesmo assim, o Racing chegou a impor um bom início de partida, apesar do gol logo no início da partida de Funes Mori, logo aos 2 minutos, após cruzamento na área que o atacante só mandou para as redes. Cahais teve uma ótima oportunidade de marcar, mas mandou na trave.

Logo após dessa jogada da Academia, o matador da noite deixou sua marca mais uma vez com direito a dois dribles desconcertantes no arqueiro De Oliveira. E tudo graças a uma jogada de Ortega e Ferrari (que estão jogando absurdamente bem desde a chegada de Cappa). E ainda teve o terceiro gol, o mais fácil deles, aproveitando um gol vazio para marcar o ‘triplete’.

E assim como no ano passado, pelo Clausura, o River Plate vai tendo um bom fim de temporada. Até por isso, o torcedor não se ilude tanto, para evitar uma tristeza ainda maior. Todos esperam boas contratações, a altura do time, apesar do atual momento financeiro da instituição. Por outro lado, o Racing mantém as chances de permanecer na elite. Basta o Central não pontuar contra o Estudiantes nesta tarde.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Funes Mori desencanta e marca três no clássico contra o Racing

  • Esse e o verdadeiro River Plate!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.