Arquivo

All Boys e Tigre empatam em jogaço de seis gols

Quem viu a tabela da nona rodada do Apertura 2010 e menosprezou esse jogo cometeu um sério erro. O Estádio Islas Malvinas, no bairro Floresta de Buenos Aires, recebeu um partidazo com All Boys e Tigre empatando em 3 a 3.

Embalado por sua casa cheia, o All Boys começou melhor e foi para o ataque. No entanto, El Matador, tal como uma boa equipe treinada por Caruso Lombardi, esperou na moita para atacar, tal como um Tigre.

Tanto foi assim que, aos 22 minutos, González completou de cabeça um cruzamento feito por Trombetta. Tigre, 1 a 0. No entanto, dez minutos mais tarde, quando parecia ter sido desequilibrado pelo tento adversário, o All Boys empatou com Grazzini. 1 a 1, placar do intervalo.

O segundo tempo começou mais morno, no entanto, igualmente equilibrado. Aos 14 minutos, González fez de cabeça novamente e colocou o Tigre em vantagem, 2 a 1. A partir desse instante, a ótima partida se tornou um jogão.

Seis minutos após o 2 a 1, Grazzini fez o seu segundo gol, empatando para o All Boys. Nove minutos depois, Stracqualursi não perdou o goleiro Cambiasso e colocou novamente o Tigre na frente, 3 a 2.

O All Boys parecia ter se perdido em campo, mas deixando a técnica de lado para jogar com raça. Mesmo sem manter a bola por mais do que três toques, o Albo empatou a partida pela terceira vez, com Matos, aos 35 minutos do segundo tempo. O finalzinho de jogo foi bem disputado e fechou com chave de ouro um grande jogo.

As duas equipes continuam a boa campanha e ficam na metade da tabela com o Tigre somando 12 pontos e o All Boys um a menos do que isso. Talvez ambas estão rumando para continuarem na Primeira Divisão.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.