Arquivo

Shows no Monumental adiam superclássico para o meio de semana

A morte de Nestor Kirchner abalou a Argentina nesta quarta-feira. E consequentemente, o falecimento do ex-presidente obrigou o futebol argentino a entrar em estado de luto. Mas, o devido o amadorismo dos dirigentes, a bagunça foi feita. O principal clássico argentino entre Boca x River, que reúne jornalistas e turistas do mundo todo, marcado a principio para o dia 7 de novembro, foi adiado para a semana seguinte, inicialmente para o dia 14. Mas será mesmo no dia 17.

Já não bastasse toda a confusão da imprensa internacional, muitos turistas que iriam para a Argentina apenas para acompanhar o principal duelo futebolístico do País, não poderão acompanhar o duelo, a não ser que fica mais uma semana e meia em Buenos Aires para assistir o tão esperado jogo – apesar de ambas as equipes não estarem bem na classificação. Isso porque entre os dias 10 a 13, datas remarcadas do superclássico, haverá três concertos no Monumental de Núñez, palco da partida (Paul McCartney 10 e 11 e Jonas Brothers 13).

Como é praticamente impossível desmontar os palcos, limpar o estádio para no domingo, dia 14, ter a partida, a AFA tenta chegar num consenso de quando será o Superclássico argentino. O Boca Juniors é a favor da partida na segunda-feira, dia 15 (vale ressaltar que na Argentina não é feriado, como será no Brasil). Já o River Plate, mandante do duelo, é a favor da partida ou na terça-feira, dia 16, ou na quarta-feira, dia 17, em um horário a ser definido pela entidade.

Segundo informações preliminares apuradas pelo Futebol Portenho, o duelo seria na quarta-feira, em horário a ser definido pela AFA. Enquanto isso, a bagunça no futebol argentino – comandando pelo tal governo (por isso o luto) – continua. E quem sofre com isso são os turistas que pagam quase US$ 400 para acompanhar tal espetáculo.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.