Arquivo

Godoy Cruz vence Huracán e é vice-líder do Clausura

Foto: Olé

Na tarde de hoje o Godoy Cruz venceu o Huracán por 3 a 1 em Mendoza. Com a vitória, a equipe da casa foi a 14 pontos e assumiu a vice-liderança do Clausura junto com o Vélez – que tem um jogo a menos – e o Argentinos Juniors. O Huracán perdeu pela primeira vez desde que Roberto “Tito” Pompei assumiu o comando da equipe.

A partida começou a toda velocidade. Com um minuto de jogo o zagueiro do Huracán Brítez Ojeda aproveitou a cobrança de um escanteio e Faccioli tirou a bola em cima da linha, salvando os locais. Dois minutos depois veio a resposta do Godoy Cruz. O atacante uruguaio Alvaro Navarro aproveitou um cruzamento de Zelmar García pela esquerda e abriu o placar para o “Tomba”.

O Huracán não se intimidou e conquistou o empate quatro minutos depois. O bom Javier Cámpora recebeu um passe de Machín, girou em cima de Faccioli e bateu firme com o pé esquerdo. Torrico se esticou todo e não conseguiu defender o tiro. Foi o 6º gol do atacante no Clausura, que assumiu a artilharia do torneio.

A equipe mendoncina não se importou com o gol e continuou a atacar o adversário. Aos 14 minutos Salinas aproveitou cruzamento de Rojas, mas dessa vez o goleiro Monzón defendeu. Na sequência, Rojas apareceu novamente e deu um lindo passe para Navarro. O uruguaio apareceu livre e bateu cruzado, sem chances para Monzón.

O Godoy Cruz seguiu melhor na partida. Rojas, Villar e Navarro passavam como queriam pela defesa do “Globo” e Salinas por muito pouco não marcou o terceiro gol aos 34 minutos. Mas, três minutos depois, Rojas apareceu na área e bateu cruzado. No meio do caminho, o zagueiro Brítez Ojeda fez a função de Monzón e colocou a mão na bola. Pênalti bem marcado que Salinas converteu com precisão.

Com o 3 a 1, o Godoy Cruz diminuiu o ritmo já pensando no jogo contra a LDU pela Libertadores. No segundo tempo, embora Tito Pompei tenha sacado o volante Maidana pelo meia Nieto, nem Cámpora nem Zárate conseguiam concluir a gol com qualidade. O Godoy Cruz perdeu o meio-campo Olmedo por uma grave torção no tornozelo. Com isso, passou a administrar ainda mais o jogo e só aguardou o apito final de Pablo Díaz.

Na próxima rodada, o Godoy Cruz virá a Avellaneda enfrentar o Independiente e o Huracán receberá o Racing.

GODOY CRUZ – Torrico, Russo, Sigali, Faccioli e García; Rojas (Donda), Falcón, Olmedo (Sánchez) e Villar; Navarro e Salinas (Garro)
Técnico – Jorge Da Silva

HURACÁN – Monzón, Lemos, Facundo Quiroga, Brítez Ojeda e Matías Quiroga; Soplán, Battaglia, Maidana (Nieto) e Machín; Cámpora e Zárate (Guerra)
Técnico – Roberto Pompei

Árbitro – Pablo Díaz

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.