Copa do Mundo

Batistuta comemora candidatura do Qatar para o Mundial de 2022

Apesar da invasão de um torcedor na vitória da Argentina contra o Brasil, em Doha, o Qatar foi eleito pela FIFA como a sede do Mundial de 2022, desbancando Austrália, EUA dentre outros países com forte poder aquisitivo. E um dos garotos propagandas do projeto foi Gabriel Batistuta, maior goleador da Albiceleste de todos os tempos.

E ex-atacante foi um dos garotos propagandas do Qatar ao lado de Pep Guardiola, Frank De Boer dentre outros nomes, destacou que o Mundial naquele país será algo extraordinário, apesar do forte calor entre junho e julho, onde os termômetros batem nos 40 graus em um dia ameno no qual Batigol fez questão de minimizar: “não será um problema, pois os estádios serão refrigerados. E a tecnologia tende a melhorar em 12 anos”, comentou o jogador.

“Vai ser um torneio diferente, porque é um país pequeno. Todos os torcedores vão estar juntos, mesclando-se nas ruas. Vai ser muito fácil assistir mais de uma partida por dia, por exemplo, pois o torcedor terá de circular por apenas 20 ou 30 quilômetros. Além disso, não será necessário um projeto amplo para os transito, pois como disse, tudo é muito perto. Tem estádios que poderá ir andando”, agregou Batistuta.

A FIFA também elegeu a Rússia como a sede do Mundial de 2018.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.