Arquivo

Santiago Silva tira invencibilidade de River e Chichizola

Em pleno Monumental de Nuñez, o Vélez Sarsfield vence o antes invicto River Plate por 2 a 1. Dois gols de Santiago Silva que se aproveitou de duas falhas de Leandro Chichizola, goleiro do El más Grande que entrou para a história do clube com melhor começo invicto de um arqueiro.

O começo do jogo foi com um River Plate ofensivo. 15 minutos mais tarde, o Vélez igualou a partida em nível de jogo, deixando a movimentação da partida trancada, até um pouco monótona. Chichizola fazia uma boa partida e quebrara o recorde de Gatti de começo invicto de um goleiro millonario.

Só que, aos 34 minutos, Chichi falha enormemente e dá de presente o gol para Santiago Silva e para o Vélez. Final de 1º tempo:Vélez 1 a 0.

No começo do segundo tempo, Papa – líder do lado mais fraco do campo fortinero – faz pênalti em Lanzini logo nos primeiro minutos. Pavone pega a bola e empata a partida aos 3 minutos.

Só que, na metade da etapa, J. J. López tira toda a ofensividade da equipe ao substituir Lanzini e Lamela, sendo que o último saiu de campo reclamando. Em um segundo tempo lá e cá, muito mais aberto do que a etapa inicial, o River parou de atacar, se tornando vulnerável ao Vélez.

Sendo assim, aos 39 minutos, Silva ficou livre para completar, fazer o segundo gol e garantir a vitória do Vélez Sarsfield. Com o 2 a 1, River e Vélez empatam com 8 pontos, 4 a menos que o líder Racing.

Na próxima rodada, Vélez enfrenta o San Lorenzo e o River Plate vai para Sarandí enfrentar o Arsenal. A expectativa millonaria é da volta de Juan Pablo Carrizo no arco do River Plate, deixando o jogo do Vélez como uma despedida melancólica para o jovem Chichizola.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.