Seleção

Um título que está no sangue

De Buenos Aires – Diego Forlán é de uma família que vive do futebol. Seus antecessores viveram o auge do futebol uruguaio e obtiveram títulos importantes representando o seu País. E hoje foi a sua vez de levantar o troféu mais importante das Américas e com direito a dois gols na decisão.

“Significa muito para mim essa Copa América, porque meu avô e meu pai já haviam conquistado. E faltava a minha. O sobrenome Forlán ficará para sempre na história das Copas Américas”, destacou o jogador, com os olhos lacrimejando. Além do título, Forlan se tornou um dos maiores artilheiros da Seleção, ao chegar aos 31 gols.

Assim como Luis Suárez, Forlán classificou tal seleção como uma família. “Significa muito para a gente. O Uruguai brigou muito e lutou até o final e esse grupo merecia. Para nós foi um grande esforço. São muitos anos de trabalho, com um projeto descente que demorou, mas nos trouxe resultado. Fomos unidos e nunca pensamos que éramos maior do que alguém”, complementou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.