Arquivo

David Trezeguet é o novo reforço do River Plate

Após especulações, David Trezeguet acertou sua transferência ao River Plate. O atacante que tem nacionalidade franco-argentina e está com 34 anos assinará o contrato na segunda-feira, 19 de dezembro e será o primeiro reforço de peso do clube para a disputa da etapa complementar da B Nacional, em 2012. O acerto se deu após reunião com o presidente Daniel Passarella, logo após a chegado do atleta ao país.

Desde que desembarcou na Argentina, Trezeguet vinha dizendo que jogar no River seria a concretização de um sonho. E mesmo o fato de o clube estar na B Nacional foi motivo para que o ex-atacante da Juventus da Itália não realizasse o seu desejo: “gosto de chegar em um momento como esse, um momento difícil para o clube. Esse fato me dá ainda mais desejo de coroar a minha carreira por aqui”, palavras do atacante ainda no aeroporto de Ezeiza.

O atacante chega ao River depois de uma passagem frustrada pelos Emirados Árabes Unidos, onde defendeu o Baniyas de Abu Dhabi. Trezeguet alega que seu “fiasco” no país se deveu unicamente ao fato de ele não conseguir se adaptar ao país e a um campeonato bem diferente de todos em que havia jogado anteriormente.
Sobre o fato de atuar pouco no clube, ele fez saber que sempre esteve à disposição para jogar. Em razão disso, “me sinto em condições de jogar pelo River e demostrar minhas qualidades ao futebol argentino”.

No clube, tudo indica que Matías Almeyda pouco se importa com possíveis críticas à contratação de Trezeguet, a quem considera de grande importância à formação de uma dupla de ataque com Cavenaghi. Esta seria a razão por que Almeyda teria solicitado a contratação do franco-argentino ao clube de Nuñez.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

4 thoughts on “David Trezeguet é o novo reforço do River Plate

  • Junior

    Opa, boa contratação!

    Espero q jogue a bola q sabe. Boa sorte Trezeguet.

  • Marcio Millo

    de olho na dupla de ataque: Cavenaghi e trezeguet. \o/
    boa contratação! tomare que ele dê certo no river. avante river!

  • ronaldo alves bento

    Engraçado o Boca precisando de um bom definidor e o River que contrata um.Coisas do futebol argentino.

  • anderson passos

    boa sorte trezegol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.