Arquivo

Román: “Soy Bostero, voy a morir Bostero”

 

Para muitos, o camisa 10 não terá vida fácil com o novo presidente, uma vez que o histórico entre dirigente e jogador não é traduzido em boas lembranças. Talvez por isso, Román esteja tão falante nos últimos tempos e em declarações recentes ao canal de Tv argentino, “T y C”, o enganche, que foi sempre fundamental para equipe declarou entre outra coisas que gostaria de ver Carlitos Tevez no ataque Xeneize.

“Quanto mais jogadores de categoria tiver, maiores são as suas chances de ter uma melhor equipe. A competição é grande e se um jogador se lesiona, é mais fácil repor (…) Com Carlitos tenho falado sempre, e espero que volte a jogar logo e que possamos tê-lo na pré-temporada”, tirou o craque.

Román ainda falou sobre a possibilidade de quebrar o recorde de partidas na equipe e aproveitou para cutucar aqueles que questionam sua presença com a nova diretoria. O enganche armou uma bela arapuca para a dirigência em caso de futuros problemas contratuais com o jogador: “O dinheiro não é tudo para mim. Tive a possibilidade de ir para o Brasil, mas o coração é mais forte. Soy Bostero, voy a morir Bostero (…) Vou estar por muito mais tempo”.

Posse de Daniel Angelici

Finalmente empossado, Daniel Angelici agora pode falar como presidente da instituição e resolver as principais questões que tem pairado pelos ares Xeneizes. Na primeira coletiva que concedeu como presidente do Boca Juniors, Angelici deu pistas de como as coisas deverão funcionar no clube daqui para frente: “Vamos fazer tudo que está na plataforma”.

Um dos assuntos mais concorridos e questionados ultimamente, o treinador Julio Cesar Falcioni, teve destaque nas palavras do dirigente, “tivemos uma reunião com seu representante falando sobre a parte econômica e estamos muito próximos de um acerto (…) acordamos algumas coisas, existe vontade de ambas as partes”, disse Angelici que afirmou se encontrar com o treinador hoje (15/12) para acertar detalhes.

Como não poderia deixar de ser, a busca por reforços foi outro tópico importante, já que a equipe de La Ribera tem uma dura missão pela frente, o retorno aos grandes campeonatos. Fazer bonito e apagar a última participação lastimável quando foi eliminado em casa nas oitavas de final em 2009  (para o uruguaio Defensor Sporting), é questão de honra e todos sonham com o título dentro da instituição.Muitos já falam em Japão!

Reforços

Não é segredo que Falcioni sonha com El Tanque Silva, que para muitos torcedores é visto como um jogador que traria problemas de relacionamento dentro do vestiário Xeneize e ao invés de agregar, dividiria um grupo que parece estar focado. Além do mais, como o próprio presidente deixou claro, “existe um interesse por parte do treinador, porém nós entendemos que existem problemas que o departamento legal está avaliando”, explicou Angelici, que quando perguntado sobre Carlitos Tevez, que está afastado em seu clube na Inglaterra, o Manchester City e segue sem ter uma definição quanto ao seu futuro, o presidente saiu pela tangente: “É a primeira vez que ouço (falar sobre Tevez)”.

O que circula nos corredores da Bombonera é que o treinador espera por reforços no ataque, “por agora só estamos falando para trazer um nove e poderia sair algum jogador para equilibrar as finanças”, nas palavras do próprio Falcioni. Rumores dão conta de que um meia direita viria para auxiliar Burrito Rivero na temporada. Um setor que  não tem muitas opções.

Hugo Ibarra tomando conta da base Xeneize

O ex-lateral e eterno ídolo Xeneize será o responsável pelas categorias de base na equipe de La Ribera. Ibarra que começará a trabalhar a partir do próximo ano, pretende voltar a investir na categoria de base e implantar o sistema de maneira efetiva, como não vinha acontecendo nos últimos anos na gestão Amor Ameal.

“Vamos tratar de tomar como exemplo o Barcelona para que os jogadores, com trabalho e sacrifício, possam chegar à Primeira, e que no futuro a equipe do Boca seja formada por jogadores formados nas inferiores do clube”, declarou Ibarra.

 

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

2 thoughts on “Román: “Soy Bostero, voy a morir Bostero”

  • igor carter

    não acho que o TEVEZ volte, pelo menos não agora. o CITY pagou caro por ele e dificilmente deve cede-lo por emprestimo, já que existem clubes interessados nele.

    seria ótimo ter EL APACHE de volta. mas acho que, por enquanto, podemos somente sonhar com isso

  • Concordo, mas que ia ser instigante ter o Boca com Riquelme e Tevez iria, apesar de ser Rubro-Negro, acho que as partidas contra o Fluminense serão emocionantes.

    SRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.