Libertadores

Em jogo de muitas emoções, Godoy Cruz e Nacional empatam em 4 a 4

Na partida mais emocionante da Libertadores em 2012, Godoy Cruz e Atletico Nacional terminaram a partida com um incrível 4 a 4. Os quatro atacantes que começaram a partida marcaram gols, e fizeram sua parte para deixar os torcedores das duas equipes à beira de um ataque de nervos.

A partida foi vertiginosa desde o princípio, com duas equipes buscando o gol e criando várias oportunidades. O reflexo foi que ambos marcaram antes dos 15 minutos. Aos 8 Caruso aproveitou centro da esquerda e marcou para o time da casa. Os colombianos empataram 5 minutos depois, quando o oportunista Mosquera desviou um cruzamento para marcar, com Torrico já vencido.

Quando o Godoy Cruz parecia mais perto de marcar o Nacional virou a partida. Aos 29 minutos Macnelly Torres acertou belo passe para o oportunista Mosquera cobrir Torrico com um leve toque e marcar novamente. Mas a vantagem não durou: quatro minutos depois Rojas acertou um belo chute de fora da área, e Ramirez aproveitou o rebote de Pizzutti para empatar.

Quem pensava que as equipes jogariam de forma mais cadenciada no segundo tempo se enganou. Aos 14 minutos Torres acertou outro passe brilhante, para Pabón desempatar. Aos 23 veio o empate, quando Ramirez recebeu livre dentro da área do Nacional e apenas rolou para Caruso, sem goleiro, marcar o gol. Mal a torcida mendozina terminou de comemorar e o Nacional passou à frente novamente: aos 25 Pabón acertou um belo tiro cruzado e venceu Torrico.

O restante da partida teve o Tomba buscando o empate, mas o Nacional ameaçava nos contra-ataques, chegando a acertar a trave de Torrico. Mas aos 44 minutos a equipe da casa achou o empate. Uma saída errada de bola do verdolaga proporcionou um rápido contra-ataque, finalizado num belo chute cruzado de Caruso, que marcou seu terceiro gol na noite. E aos 48 minutos Pizzutti ainda impediu a virada do Godoy Cruz ao fazer grande defesa em uma cabeçada de Vilar. Uma partida que teve 90 minutos de pura emoção, com um placar que refletiu o que houve em campo. Para deleite dos espectadores.

GODOY CRUZ: Torrico, Sigali, Curbelo (Falcón), Sanchez e Ceballos; Cooper (Castillón), Lertora, Rojas e Vilar; Caruso e Ramirez (Navarro).

ATLÉTICO NACIONAL: Pezzutti, Calle, Tula, Henriquez e Diaz; Mejía, Córdoba, Bernal (Perez) e Torres (Quintero); Mosquera e Pabón (Rente).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.