Arquivo

Caruso Lombardi é o novo técnico do San Lorenzo

Ainda não foi anunciado oficialmente, mas já é notícia nos principais veículos da mídia argentina: Ricardo Caruso Lombardi será o novo treinador do San Lorenzo. Uma situação inusitada, já que a direção do Ciclón já havia acertado tudo com Mostaza Merlo.

Na segunda-feira o San Lorenzo acertou a contratação de Reinaldo “Mostaza” Merlo para assumir o comando técnico da equipe. No entanto, o nome não foi anunciado, e por uma razão pouco comum: apesar de acertar com o novo treinador, ainda havia o sonho de fechar com Lombardi, vinculado ao Quilmes, que não pretendia abrir mão dele.

Ao fim a negociação foi fechada, com lances burlescos, como uma ida do treinador ao senado argentino em roupas informais para tentar convencer o presidente do Quilmes, o senador Anibal Fernandez, a liberá-lo. No fim da noite, se divulgou que finalmente houve o acerto para a rescisão, assim como entre o treinador e seu novo clube. A apresentação oficial deverá ocorrer nesta quarta-feira.

E Lombardi já falou como treinador do San Lorenzo á imprensa: “tenho de seguir minha carreira, e não posso voltar atrás. Já está tudo mais ou menos resolvido. Fiz as coisas da melhor maneira possível no Quilmes, mas não é todo dia que um grande vem te buscar”, disse o polêmico Lombardi, que completou: “preciso salvar essa equipe em 12 jogos. Acho que é possível. Como já disse ontem, é mais fácil salvar o San Lorenzo que dar o acesso ao Quilmes”.

Enquanto isso, a equipe Cervecera já contratou o treinador que terá a missão de seguir com o clube na luta pelo acesso: Omar De Felippe, ex-treinador do Olimpo.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

4 thoughts on “Caruso Lombardi é o novo técnico do San Lorenzo

  • Douglas

    O Caruso mostra ter um certo carisma na mídia, sabe falar bem, sempre que é entevistado, fala coisas interessantes, mas a questão que fica é a tamanha bagunça no San Lorenzo. Entre os dois, eu prefiro o Mostaza, nas experiências de Caruso em grandes da Argentina foi um desastre, a péssima campanha do Racing no Apertura 2009 é um exemplo disso, enquanto que Merlo já comandou clubes grandes na divisão principal, apesar de sua maior glória no cargo foi um titulo há mais de dez anos atrás, mas fez um trabalho interessante no Estudiantes e pode utilizar para se recolocar no mercado nacional, capacidade para isso ele tem…

  • Willian Alves de Almeida

    Duas palavras definem Caruso: VENDE HUMO.

  • Eduardo

    Depois dessa reviravolta, seria muito interessante um duelo San Lorenzo x Quilmes na Promoción

    ja ja ja

  • Diogo Terra

    Duas palavras definem Caruso: VENDE HUMO. [2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.