Arquivo

Barcelona poderá vir à Argentina para jogar contra Boca e River

Num futuro próximo, os argentinos poderão ver Messi com uma camisa diferente da tradicional albiceleste. Segundo Guillermo Tofoni, presidente da World Eleven, empresa que gerencia os amistosos da seleção argentina, estão sendo feitas negociações para que o Barcelona faça uma excursão pela Argentina para enfrentar Boca Juniors e River Plate. Os amistosos poderão ser realizados ainda nesse ano ou no ano que vem.

Tofoni, que também é agente FIFA, disse em uma entrevista à Telám que além do Barcelona o Real Madrid também poderia vir à Argentina enfrentar os dois gigantes. No entanto, para isso aconteça Tofoni enfatizou que é necessário fazer com que os dois clubes argentinos esqueçam a rivalidade e trabalhem em parceria para que os clubes europeus venham e se apresentem. “Não vejo como utopia trazer o espetáculo para cá. É possível fazer isso em um ou dois anos”, previu. Estima-se que os valores para trazer os clubes fiquem ao redor de três milhões de euros, que viriam de patrocinadores, empresários e direitos de televisão.

A seguir, Tofoni comentou sobre a marca “Argentina” que pode ser melhor trabalhada ao redor do mundo por meio do esporte: “Em termos de marketing a Argentina está atrasada em uns 40 ou 50 anos. Aqui o estádio de maior capacidade ainda é o do River Plate, que tem vários defeitos. Hoje um estádio que tem um conceito inovador é o do Colón, com hotel. Mas não o usam tanto porque ele está no interior do país”. Com isso, o estádio localizado em Santa Fé teria uma suposta vantagem em receber os jogos dos times espanhóis.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

One thought on “Barcelona poderá vir à Argentina para jogar contra Boca e River

  • Thiago xeneize

    seria legal esses amistosos BOCA,river,barça e real em bombonera e monumental acho uma grande ideia vou fica aqui na torcida p/acontecer…claro com o time titular de barça e real!!!

    VAMOS BOCA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.