Arquivo

Argentinos Jrs. e Lanús vencem, enquanto o Tigre empata e segue no sufoco

Domingo movimentado no Clausura 2012, com felicidades maiores para os times que jogaram nos próprios domínios. No primeiro jogo do dia, o Lanús derrotou o Banfield no clássico sulista por 2 x 1. Já na casa do Colón, os rubronegros santafesinos aguentaram um empate contra o Tigre, com direito a pênalti defendido. E em Buenos Aires, o Argentinos Juniors bateu o Racing no finzinho, por 2 x 1.

Na tabela, os vencedores de hoje saíram do pelotão do meio e já figuram entre os times da ponta, embora tenham poucas chances de lutar pelo título. Os grandes prejudicados foram os Sabaleros e Matadores, pois os primeiros continuam lá atrás, e os segundos ficaram na zona de descenso direto.

O Bicho fez por merecer o bom resultado desde o início. Juan Ramirez aproveitou bem o rebote da zaga para bater Saja logo aos 8 minutos. Entretanto, poucos lances depois, Viola arrancou o empate, numa das poucas chegadas da Academia no primeiro tempo: 1 x 1. aos 14.

Empurrados pela hinchada da casa, os comandados de Astrada partiram pra cima dos de Zubeldía com mais ímpeto ofensivo, mas sem conseguir êxito. Não até os 44 minutos, quando o empate parecia certo. J. J. Morales recebeu na entrada da área, driblou Aveldaño e chutou forte: 2 x 1, placar final, que nem a expulsão de Escudero conseguiu atrapalhar.

Igualdade em Santa Fé

Por um lado, empatar fora de casa e com um jogador a menos pode ser visto como algo bom. Por outro, no caso do Tigre principalmente, uma igualdade fica mais amarga quando se perde um pênalti e a chance de sair da zona de rebaixamento, ao ficar no 1 x 1 com o Colón, no Cementério de Elefantes.

Apesar disso, um placar justo pelo que ambos demonstraram em campo. Os sabaleros saíram na frente com muita rapidez, graças ao tento de Prediger no primeiro minuto. No entanto, Luna empatou num chute da entrada da área: 1 x 1, aos 13 da etapa inicial. Mesmo com a expulsão de Orban, ambos os lados continuaram equiparados.

Só que os matadores tiveram a chance de calar a torcida local no segundo tempo, quando Pellegrino derrubou Maggiolo dentro da área. Román Martinez foi para a cobrança do pênalti, mas Diego Pozo defendeu e manteve o empate em Santa Fé.

Granates superam eliminação

O fato de ter saído da Libertadores após derrota nos pênaltis não derrubou o ânimo do Lanús para o clássico do Sul. Sofreram um pouco no final, mas conseguiram resistir a ponto de vencer o Banfield por 2 x 1 para buscar dias melhores no Clausura 2012, ao passo que afundaram os rivais ainda mais.

Um triunfo conquistado graças a um primeiro tempo sólido e eficiente logo de cara. Graças a uma falta cruzada na área, o zagueiro Braghieri mandou para as redes de cabeça. Poucos minutos depois, Pavone incorpora o estilo de pivô com categoria e vence Lucchetti: 2 x 0, aos 13.

Já com o resultado encaminhado, a equipe de Gabriel Schurrer pôs o pé no freio, e deu espaço para a reação do Taladro de Eduardo Acevedo. Ferreyra, de cabeça, desmontou o controle que os Granates tinham sob a partida: 2 x 1, aos 33 minutos. No entanto, não foi suficiente para tirar da torcida local na Fortaleza o prazer da vitória.

Próximos confrontos: Tigre x Newell’s; Godoy Cruz x Argentinos; Banfield x Estudiantes; Racing x Boca; Arsenal x Lanús; Atlético Rafaela x Colón

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.