Arquivo

Independiente vence o Colón e foge da Promoción, que agora assombra o River

Um novo Independiente surgiu nos últimos jogos. Talvez pelo medo da Promoción que já se acercava, ou pela vontade de se reerguer após a derrota no clássico (10ª rodada, a última vez que os Rojos perderam). Fato é que o time de Avellaneda se levantou, com direito até a gol do polêmico Silvera na vitória sobre o Colón, em casa, por 3 x 1. Graças a tal reação, o time respira na tabela de promedios, e vê o River Plate dormir na zona de repescagem.

A equipe comandada pelo Turco Mohamed (ex-técnico do Colón) venceu com justiça, mesmo diante de um dos melhores visitantes do campeonato. Dominou as ações ofensivas da partida, especialmente no primeiro tempo, quando dois gols sofridos saíram como lucro para os Sabaleros.

O primeiro saiu de uma jogada coletiva, com toque de bola refinado. Ao final dela, Patrício Rodriguez lançou para a área na cabeça de Facundo Parra: 1 x 0 aos 20 minutos. Não satisfeito com a assistência, El Pato foi atrás do próprio gol, quase sem ângulo, deixando dois zagueiros na saudade, apenas três minutos mais tarde: 2 x 0.

Apenas na primeira metade do segundo tempo que o Colón conseguiu reagir, depois da sacudida de Mário Sciacqua nos vestiários. Para variar, o gol que deu início a resposta rubronegra saiu dos pés do Bichi Fuertes após passe de Damián Diaz: 2 x 1, aos 18 minutos.

Mas justamente quando os Rojos corriam o maior risco de perder o triunfo, surgiu o polêmico artilheiro da salvação. Como nos velhos tempos, El Cuqui Silvera marcou para o Independiente, após jogada de Parra em que a bola circulou confusa na pequena área: 3 x 1, aos 41 minutos, placar final.

INDEPENDIENTE: Navarro; Matheu (Galeano), Tuzzio (Battión), Julian Velásquez e Vélez; Pellerano, Fredes e Maxi Velázquez; Gracián; Parra e Patrício Rodríguez (Silvera). DT: Antonio Mohamed

COLÓN: Pozo; Quilez, Raldes, Quiroga (Mugni) e Candía; Moreno y Fabianesi, Prediger, Ledesma e Damián Díaz; Fuertes e Lessman (Larrivey). DT: Mauro Sciacqua

Próximos confrontos: Estudiantes x Independiente; Colón x Argentinos Juniors

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.