Arquivo

Gustavo e Guillermo Barros Schelotto no primeiro dia de Lanús

Os gêmeos Barros Schelotto, Gustavo (de preto) e Guillermo (de branco), no primeiro dia de trabalho

Desde Buenos Aires – Como qualquer empregado que começa num novo emprego, os irmãos Barros Schelotto chegaram bem antes da hora marcada para o começo das atividades da pré-temporada do Lanús, em seu primeiro dia de trabalho. Percorreram as instalações do Granate e depois reuniram todo o plantel nos vestiários onde tiveram uma longa coversa. Somente depois disso, os atletas e a comissão técnica foram para o gramado realizar as primeiras atividades físicas e com bola.

O time ainda não está fechado e alguns jogadores poderão chegar, como é o caso de Viatri, que estaria fora dos planos de Falcioni no Boca Jrs. A dupla também ganhou o reforço do artilheiro da B Nacional, Gonzalo Castillejos, que voltou do empréstimo ao Central. Outro que também volta para a zona sul de Buenos Aires é Rodrigo Erramuspe, estava no Unión de Santa Fé. Enquanto tentam armar o esboço daquilo que será o Lanús no Apertura 2012, os gêmeos precisam lidar com a possibilidade de perder alguns nomes fortes do elenco. Camoranesi é de interesse público do Racing e Mariano Pavone já fez as malas e partiu para o México. O centroavante, que era pretendido pelo Corinthians, acabou acertando com o Cruz Azul.

A única certeza até aqui é que Gustavo e Guillermo terão muito trabalho e pressão pela frente. O time não foi bem no último campeonato e a diretoria aposta numa dupla de treinadores ainda sem muita experiência no comando técnico. Além disso, precisarão definir o campo de atuação de cada um para que esta não seja uma experiência desastrosa para dois grandes nomes do futebol argentino.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.