San Lorenzo

Ajudinha que caiu do céu

BHfowZmCUAAKsjC

 

Desde Buenos Aires – Motivo de inúmeras brincadeiras por partes dos torcedores de outros clubes em função dos poucos títulos de grande expressão internacional na era profissional –uma Copa Mercosul em 2001, vencida contra o Flamengo, e a Sul-Americana de 2002, conquistada frente ao Atlético Nacional da Colômbia – o San Lorenzo busca na figura de seu torcedor mais ilustre aumentar sua popularidade e ressonância mundial.

Afundado numa grave crise financeira, o clube de origem em Boedo vê no Papa Francisco uma oportunidade de arrecadar sócios em todas as partes do globo terrestre. Na manhã desta quarta-feira, o presidente do Ciclón, Matías Lammens, e um grupo de torcedores foram cumprimentados pelo Sumo Pontífice na Praça de São Pedro e ainda mencionados, pela primeira vez em espanhol, pelo homem que ocupa o posto mais importante da Igreja Católica: “Cumprimento o grupo do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, de Buenos Aires” disse sorridente.

No encontro desta manhã, Lammens presenteou o Papa com uma camiseta do CASLA estilizada e com o nome de Francisco. No mês passado, Jorge Bergoglio já havia escrito uma carta em agradecimento a todo este ímpeto demonstrado pelo seu time de coração em torno de sua figura. Na ocasião, relembrou a campanha de 1946, quando o San Lorenzo terminou campeão.

Confira a carta na íntegra abaixo.

1691107w620

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.