Primeira Divisão

Vélez volta a perder e se distancia do título argentino

Desde que conquistou o posto de melhor equipe da fase de grupos da Libertadores, pelo menos em pontos, o Vélez Sarsfield não sabe o que é vitória no Torneio Final. O algoz da vez foi o Quilmes, que bateu o time de Liniers, em casa, por 3×1. Consequência disso foi à saída de seu rival da zona de rebaixamento.

Em poucos dias, o Vélez conseguiu perder para duas equipes que estão ameaçadas ao rebaixamento: Argentinos Juniors, no fim de semana passada, e agora o Quilmes. Se o título já estava muito ameaçado, agora ficou praticamente impossível. Ao clube restam cinco partidas e uma diferença que pode subir para sete pontos em caso de vitória do Estudiantes nesta quarta-feira, diante do River Plate.

Na tarde desta terça-feira, com time titular, o Vélez cometeu erros imperdoáveis para uma equipe que deseja ser campeã da Libertadores. O primeiro aos cinco minutos de jogo. A bola cruzou a área em duas oportunidades até Ríos empurrar para as redes. Dois minutos depois, Boghossian conseguiu aproveitar uma nova falha defensiva do Fortín para marcar o segundo gol.

Lucas Pratto, pretendido pelo São Paulo, marcou no oportunismo o único gol fortinero na partida. O gol melhorou a equipe, que demonstrou uma melhor poder ofensivo. Contudo, aos 48 minutos do segundo tempo, Lema deu números finais a partida, sacramentando a vitória por 3×1 do Quilmes sobre o Vélez Sarsfield.

Mais cedo
Antes da partida do Vélez, o Olimpo de Bahía Blanca goleou o Argentinos Juniors por 3×0. O resultado mantém o time distante da zona de rebaixamento, hoje ocupada por Godoy Cruz, All Boys e pelo próprio Argentinos Jrs.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.