Copa do MundoSeleção

Mascherano lamenta derrota, mas enaltece entrega: “Demos o melhor de nós”

masch

Rio de Janeiro – Há oito dias, Javier Mascherano havia dito que não gostaria mais de comer merda. A classificação para as semifinais naquele momento deixa o time entre os quatro melhores do Mundo pela primeira vez desde 1990. Mas no minuto 113 da decisão, o gosto ruim voltou. A Argentina tomava o gol de Gotze justo num momento que ele preferiu marcar Schurrle quanto aquele já estava bem marcado por Zabaleta. E deixou Gotze sozinho, vendo o sonho ir por água abaixo.

Mascherano, ao fim do jogo, foi um dos jogadores que concedeu uma entrevista oficial da FIFA. Ali, o então melhor jogador argentino desta Copa do Mundo chorava. Não conseguia segurar o choro. “Demos tudo o que pudemos. Chegamos até onde poderiamos ir. Não tivemos um pouquinho de sorte que se deve ter em uma final e eles tiveram e ficaram com o título”, lamentou o volante.

Para Mascherano, a Argentina acabou tropeçando em suas próprias pernas. “Fizemos tudo para ganhar, tivemos as melhores chances. Obviamente a dor é imensa. Queríamos o título, mas nós representamos a Argentina da melhor maneira possível. Demos tudo que podíamos”, agregou.

Por fim, o volante ressaltou o sentimento de tristeza pela chance de conquistar o título Mundial após 28 anos. “A dor vai ser por toda nossa vida. Essa era a nossa oportunidade. Sentimos-nos assim. O futebol é assim. Agora é levantar a cabeça e suportar tudo isso”, destacou Jefecito

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.