San Lorenzo

San Lorenzo vai completo para a semifinal da Libertadores

O técnico Paton Bauza conversa com os jogadores antes do treinamento
O técnico Paton Bauza conversa com os jogadores antes do treinamento

Com o fim da copa do mundo, a Libertadores será retomada nesta semana. E o representante argentino que ainda está vivo na competição é o San Lorenzo, exatamente o único dos grandes clubes argentinos que nunca levantou a taça. E o Ciclón retoma a busca do sonho continental nesta quarta, às 19:45, contra o Bolívar. A partida será disputada no Nuevo Gasometro.

Em relação à equipe base que disputou as fases anteriores da competição, há duas mudanças importantes. O zagueiro colombiano Valdés se desentendeu com a direção do clube em relação à data de sua apresentação na volta da copa do mundo, e teve seu contrato rescindido. Para tentar suprir a falta do bom defensor mundialista, o escalado é Mauro Cetto.

Outro importante desfalque é Correa, que está afastado dos gramados por conta de problemas de saúde. Em seu lugar jogará Leandro Romagnoli, que também era dúvida. O jogador havia acertado sua transferência para o Bahia, e chegou a receber um adiantamento do clube brasileiro. Mas frente à possibilidade do título continental, o Pipi devolveu os 50 mil dólares que havia recebido quando da assinatura do pré-contrato e estará em campo amanhã.

A última dúvida era Ignacio Piatti, vendido ao Montreal Impact, mas ao fim houve acordo com o clube canadense, e o meia disputará a Libertadores até o fim. Novidades no plantel são os retornos de Gonzalo Verón e Martin Cauteruccio, que estavam lesionados, e Pablo Barrientos, que foi contratado e já se incorporou ao grupo.

Assim, o San Lorenzo entrará em campo com a seguinte formação, já confirmada pelo treinador Edgardo Bauza: Sebastian Torrico, Julio Buffarini, Mauro Cetto, Santiago Gentiletti e Emmanuel Mas; Juan Mercier e Nestor Ortigoza; Hector Villalba, Leandro Romagnoli e Ignacio Piatti; Mauro Matos

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.