Exterior

D’Alessandro é o jogador com melhor índice no Campeonato Brasileiro 2014

Capa

Já se passaram 13 rodadas desde o início do Campeonato Brasileiro 2014 e equipes como o Cruzeiro, líder, Fluminense, Corinthians e Internacional começaram a ganhar destaque na competição. O fato é que um jogador do Internacional, 3º colocado, tem conseguido notáveis atuações com a camisa colorada no Brasileirão. Andrés D’Alessandro, 33 anos, é figura conhecida entre os brasileiros, e o argentino até o momento é o jogador com maior índice no Campeonato Nacional.

Segundo o site de estatísticas Footstats, D’Alessandro tem 104,8 pontos, e através de números como 3 gols(16º no campeonato), 23 assistências para finalização(5º no campeonato), 2 assistências para gol(16º no campeonato), 8 cruzamentos certos(20º no campeonato), 27 dribles(2º no campeonato), dentre outros, o jogador atingiu o melhor índice no Campeonato até a décima terceira rodada.

D'Alessandro é o dono da faixa direita do campo no 4-1-4-1 do Internacional.
D’Alessandro é o dono da faixa direita do campo no 4-1-4-1 do Internacional.

O meia argentino além de ser incisivo pelo lado destro do ataque, também se movimenta em algumas faixas do centro do campo para organizar o meio-campo colorado nas transições ofensivas. Diante do Santos, pela última rodada, El Cabezón como é conhecido, foi o jogador do Internacional que mais teve a posse de bola(5%).

Campo de atuação de D'Alessandro pelo Internacional 2014. Incisivo pela faixa direita do campo. Fonte: Footstats
Campo de atuação de D’Alessandro pelo Internacional 2014. Incisivo pela faixa direita do campo. Fonte: Footstats

Esquecido pela Seleção Argentina Principal desde Japão 1×0 Argentina(08/10/2010), ainda com Sérgio Batista no comando, D’Alessandro segue como destaque nos jogos pelo Brasil vestindo a camisa do Internacional. O meio-campista e capitão da equipe de Abel Braga é indispensável no esquema e certamente foi questionado pela ausência em Porto Alegre no último Argentina 3×2 Nigéria pela Copa do Mundo 2014.

O Internacional de D’Alessandro enfrentará o Grêmio no estádio Beira-Rio na próxima rodada do Brasileirão.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.