Primeira Divisão

B Nacional: Com Riquelme em campo, Argentinos Jrs. perde para o Colón em casa

Riquelme-volvio-mejor-equipo-alcanzo_OLEIMA20140915_0136_15

Riquelme fez boa partida, e foi o melhor jogador de sua equipe. Mas as fragilidades, sobretudo na defesa, do Argentinos Jrs. foram evidentes demais e pesaram na derrota por 2 a 0 para o Colón dentro de casa. Lazzaroni e Poblete marcaram para o Sabalero, que entrou na zona de acesso, estando em quinto lugar de seu grupo (sobem os 5 primeiros de cada um dos dois grupos). Apesar de preocupante, a derrota não tirou o Bicho do quarto lugar que também lhe garantiria o acesso.

O líder da Zona A é o San Martín de San Juan, que venceu o Guaraní Antonio Franco por 1 a 0 em casa. Os outros dois da chave que ascenderiam no momento seriam Boca Unidos e Gimnasia Jujuy, que se enfrentaram no fim de semana, com vitória dos correntinos por 2 a 0. Ainda pelo grupo, o Nueva Chicago venceu o Douglas Haig por 2 a 1 fora de casa e conseguiu subir na tabela, estando fora da zona de acesso apenas pelos critérios de desempate. A mesma situação do Aldosivi, que venceu o Ferro por 1 a 0.

A zona B é liderada pelo Atlético Tucumán, apesar que empatou em casa com o Sarmiento de Junín por 1 a 1. Em segundo lugar vem o Temperley, que foi atropelado pelo Crucero del Norte por 3 a 0. Logo a seguir vem o Independiente Mendoza, que também perdeu, 2 a 0, para o Unión. O quarto ascendido da chave seria o Huracán, que ficou no 1 a 1 contra o Santamarina fora de casa. O último a subir hoje seria o Sportivo Belgrano, que ficou no 2 a 2 contra o Patronato em casa.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 20 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.